Prefeituras de Estrela e Lajeado emitiram comunicados e alertas no início da noite deste domingo
Com a chuva registrada neste final de semana, municípios do Vale do Taquari entraram em alerta e passaram a monitorar, mais uma vez, o nível do Rio Taquari.
As prefeituras de Estrela e Lajeado emitiram comunicados o início da noite deste domingo (16) e já organizavam equipes para a retirada de famílias, caso necessário.
A Administração de Estrela, segundo boletim da Defesa Civil, trabalha com a cota de 22 metros. A cota de inundação no município ocorre com 19 metros. Por segurança, a recomendação é que famílias que residam abaixo desta cota saiam de suas residências e busquem locais seguros.
Além disso, o Departamento de Trânsito atua na sinalização de vias que serão atingidas pela subida dos Arroios Estrela e Boa Vista. A comunidade pode entrar em contato através dos telefones 3981 1174 ou (51) 9 9876 1430.
No caso de Lajeado, a prefeitura prevê cota de 20 metros. De acordo com a medição das 17h45min, feita na régua da Rua Osvaldo Aranha, o nível do Rio Taquari estava em 14,15 metros. Porém, a partir dos 19 metros, o rio começa a sair do leito e as primeiras residências são atingidas.
Diante disso, a Defesa Civil de Lajeado, por segurança, trabalha com a remoção de pessoas que morem até a cota 20 e já tenham retornado para suas casas após a cheia de maio.
Em caso de emergência ou necessidade de apoio, o contato pode ser feito pelo telefone 3982 1150 ou pelo WhatsApp (51) 9 9828 4971.
Notícias relacionadas
Confira a previsão do tempo para este fim de semana em Santa Cruz
Segundo o ClimaTempo, os termômetros devem marcar temperaturas na casa dos 30 graus
Defesa Civil do RS realizará exercício com envio de alertas para celulares em áreas de risco
Segundo teste da ferramenta será realizado no dia 30 de novembro
Região registra grande quantidade de raios no início da tarde desta quinta
Painel da Metsul aponta maior quantidade na região de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires
Chuva forte causa alagamentos no Centro de Santa Cruz
Segundo a Defesa Civil, foi registrado 48 milímetros em apenas uma hora