Fundador do grupo, músico de Nova Petrópolis tem mais de 55 anos de histórias nos palcos
Senio Schneider, de 70 anos, é a personificação da alegria dos bailes e festas comandados pelo Musical Monte Azul. Seu Senio tem relação com a música há mais de 55 anos, quando, em Nova Petrópolis, era um dos integrantes do grupo Irmãos Schneider.
"Primeiro eu tive esse grupo. Era uma relação entre irmãos, por isso o nome Irmãos Schneider. Com o tempo, acabou falecendo integrantes, então deixou de ser algo unicamente familiar", relembra o músico.
Senio começou na música tocando trompa, um instrumento de sopro. Depois do tempo de banda com os irmãos, Seu Senio criou o grupo Musical Monte Azul, também em Nova Petrópolis. A fundação foi em 3 de abril de 1986 e completou 37 anos em 2023. Além de trompetista, passou a ser um dos vocalistas e assumiu a posição de diretor musical do Monte Azul.
Atualmente o grupo conta com nove músicos. Na trajetória, Senio foi autor de mais de 400 canções da banda. Foram 23 discos gravados e, para o fundador, uma menção especial para "Lembranças da Minha Terra", um dos maiores sucesso do grupo de Nova Petrópolis.
"Sempre tive uma dedicação muito grande ao grupo, toquei sempre no Monte Azul. Hoje em dia a gente fica muito contente em rever tantos amigos nos bailes e encontros que fazemos. Enquanto estivermos vivos, estaremos dispostos a alegrar os ambientes e tocar para os nossos amigos", finaliza Senio Schneider.