Geral e Região

Temendo acidentes, prefeitura toma medida paliativa na Linha do Rio

Publicado em: 16 de junho de 2017 às 09:12 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:29
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Prefeitura de Candelária
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Cansado de esperar pelo Estado, prefeito ordenou que fosse construído um desvio

    Uma erosão na VRS-858, que começou em outubro do ano passado, ainda não foi solucionada e fez com que a Prefeitura de Candelária tomasse providências. O buraco que se formou está fazendo com que a estrada, que liga a RSC-287 à Linha do Rio, desmorone. 

    O prefeito Paulo Butzge esteve em maio com o secretario estadual de Transportes, Pedro Westphalen, onde entregou ofício solicitando o conserto da estrada com urgência. Como não recebeu retorno, o chefe do Executivo, através do secretário de Obras Dilamar Braga, determinou a realização de obras no local para fazer um desvio. A ideia é levar mais segurança aos motoristas que passam pelo trecho, principalmente à noite, quando  um veículo pode  acabar caindo do barranco. A melhoria foi feita nesta semana.

    Aguardo

    A assessoria de imprensa do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) afirmou que foi decretada situação de emergência para a VRS-858 e que um pregão eletrônico para contratação de empresa que irá executar a obra foi elaborado. Os serviços iniciam assim que for definida a vencedora, no segundo semestre desse ano, com previsão de conclusão em 90 dias.

    Saiba mais:

    Com medo de acidentes, moradores cobram agilidade no conserto de rodovia