Quinze criminosos fortemente armados participaram do ataque
Quinze criminosos fortemente armados atacaram agências bancárias em Encruzilhada do Sul na madrugada desta sexta-feira (16). Os ataques aos bancos Sicredi, Banco do Brasil e Banrisul ocorreram pouco depois da meia-noite. Armados com fuzis e pistolas, os criminosos não chegaram a entrar em confronto com a polícia. Uma quantia em dinheiro ainda não divulgada foi levada na ação.
Segundo o comandante do 2° Batalhão da Brigada Militar, Major Fábio Azevedo, cinco pessoas que estavam nas ruas no momento do ataque foram feitas reféns e usadas como escudo humano. Já durante a fuga, três mulheres foram levadas como reféns, mas liberadas minutos depois, sem ferimentos, em uma estrada do município, nas proximidade da divisa com Amaral Ferrador. "Estamos analisando imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos. O que nos chamou a atenção é uma técnica nova que está sendo utilizada, de recolhimento das cápsulas das munições utilizadas. Apesar disso, encontramos algumas e identificamos o uso de um Fuzil 223 e uma carabina CT30", disse.
Três veículos suspeitos são procurados, sendo um I30 e um Sandero, ambos de cor prata, e um táxi, modelo Classic, com placas de Encruzilhada do Sul, que foi roubado na ação.
Guarnições de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Pantano Grande auxiliam a Brigada Militar de Encruzilhada do Sul nas buscas aos assaltantes, com formação de cercos em diversos pontos da região.
Agência do Sicredi ainda isolada
A Polícia suspeita que uma banana de dinamite não detonada tenha sido deixada na agência do Sicredi. O local foi isolado e uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (Gate) foi acionada.
Notícias relacionadas

Mulher é presa com mais de um quilo de cocaína na Estação Rodoviária de Santa Cruz
Ela foi abordada dentro de um ônibus intermunicipal

Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Pantano Grande
Ação aconteceu na Rua dos Eucaliptos, no bairro Vila Virginia

Ex-coordenador da Asan é condenado a 12 anos de prisão por desvios no lar de idosos
Pena da Justiça santa-cruzense foi dividida em períodos de reclusão e detenção; outros dois também foram sentenciados

Criminoso arromba restaurante no Centro de Santa Cruz
Caso aconteceu na madrugada deste feriado do Dia do Trabalho. Ladrão furtou dinheiro e outros produtos