Projeto, por meio da Caixa Econômica Federal, é destinado para os atingindos pelas enchentes
O programa Compra Assistida avançou com a assinatura de mais um contrato na manhã desta sexta-feira (16), em Santa Cruz do Sul. O ato, que marca a entrega de novas casas para famílias atingidas pelas enchentes, ocorreu na Agência da Caixa Econômica Federal do município. Ao todo, 33 famílias devem receber imóveis fora da área de risco.
O secretário de Habitação de Santa Cruz, Nilo Barbosa, comemorou o ato de entrega e enalteceu o trabalho realizado pela Administração Municipal. “Para nós é uma grande alegria. Uma pessoa está podendo adquirir o imóvel, podendo ter uma propriedade de seu nome, depois desse desgaste todo por conta da enchente. De um ano que a gente vem trabalhando em cima disso”, celebrou.
O programa Compra Assistida teve 82 famílias cadastradas, das quais 33 foram sorteadas para receber o benefício habitacional. Conforme Barbosa, elas estão em processo de entrega de documentos.
Recomeço
Cassandra Gonçalves, mãe de três filhas, foi a contemplada da manhã desta sexta-feira. Moradora do Bairro Várzea, um dos mais atingidos na enchente de maio de 2024 no município, não conteve a emoção ao receber o imóvel. “Não tem como não se emocionar. Por tudo que a gente passou ali, um susto bem grande, a gente perdeu tudo. A água veio, levou tudo que a gente levou anos para construir”, relembrou.
A partir do novo imóvel, por meio do programa habitacional, o contemplado entrega a antiga residência, localizada em uma área de risco, para a Administração Municipal.
Notícias relacionadas

Mais de 3,5 mil eleitores podem ter título cancelado na região
Prazo para regularização termina na segunda-feira; quem não votou nem justificou em três turnos consecutivos pode ter o documento cancelado

Após cobranças, prefeitura aponta melhora na relação com a Corsan em Santa Cruz
Secretária Priscila Bordignon destaca redução de 39% nas faltas de água no município

Escola de Venâncio Aires é contemplada com investimento estadual de R$ 1,2 milhão
Obras de reparos gerais da EEEM Adelina Isabela Konzen devem ser concluídas em 300 dias

Em pouco mais de um mês, “Verinha” fez 746 atendimentos
Cerca de 40% das interações foram relacionadas a informações sobre contas ou ligações de água. Outros 30% corresponderam a dúvidas ou solicitações referentes ao carnê de IPTU