A expectativa é de que o número de cadastro ultrapasse três mil; secretário falou sobre o tema à Arauto News
O secretário municipal de Habitação, Nilo Barbosa, detalhou, em entrevista à Arauto News 89.9 FM, o andamento do programa habitacional Santa Maria II, em Santa Cruz do Sul. O loteamento, que contará com 144 casas, já possui mais de 1,5 mil inscritos no pré-cadastro.
A construtora ALM Engenharia, de Venâncio Aires, vencedora da licitação, já iniciou a limpeza do terreno. No entanto, a Caixa Econômica Federal (CEF) ainda não divulgou os critérios de inscrição para a aquisição das residências. O secretário estima que, quando as especificações forem divulgadas, o número de inscritos poderá chegar a 3 mil pessoas. “Acredito que, nos primeiros meses, isso possa avançar. Agora estamos apenas resolvendo os demais critérios e, em breve, daremos o pontapé inicial na construção dessas casas”, salienta Barbosa.
O Santa Maria II será construído próximo ao loteamento Santa Maria I e seguirá o mesmo modelo do programa Minha Casa, Minha Vida, com residências subsidiadas pelo governo federal. Quanto aos critérios, o secretário esclarece que eles são definidos pelo Ministério das Cidades, cabendo ao município apenas cumpri-los.
Notícias relacionadas

Conselho Escolar manifesta preocupação com nova portaria da Seduc e seus impactos na qualidade da educação; entenda
Medida deve entrar em vigor ainda em 2025

Papa Francisco deixa o hospital após quase 40 dias internado
Recuperação deve seguir com fisioterapia e acompanhamento médico

Sindilojas-VRP celebra 62 anos neste domingo
Entidade que é referência para o comércio em oito municípios da região é reconhecida por sua atuação junto ao desenvolvimento do setor e da inovação

Encontro com a Agas reúne supermercadistas em Lajeado
Evento teve como objetivo integração, networking e capacitação