Um reencontro emocionante entre a mãe e a filha recém-nascida aconteceu em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul graças ao apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar de São Paulo. A criança nasceu prematura e estava internada na UTI do hospital de Bento Gonçalves há dois meses.
A mãe mora na Capital do Chimarrão e realizava visitas com frequência ao centro médico, mas estava sem ver a filha desde o início das enchentes que atingiram o estado e bloquearam o acesso de várias estradas, no começo do mês. A criança recebeu alta na terça-feira (14) e foi transportada pelo Águia 33 até o estádio Edmundo Félix, em Venâncio Aires, em percurso que durou cerca de 30 minutos. A mãe e a avó estavam no local e puderam, finalmente, rever a criança.
O bebê estava coberto em um compartimento de transporte devido ao frio que fazia na região. Ele foi levado de ambulância até o hospital da cidade para realizar exames acompanhado dos familiares. A criança será acompanhada pelos médicos à distância, mas, agora, ficará nos braços da mãe.
LEIA TAMBÉM: Recolhimento de entulhos da enchente em Venâncio Aires deve ter aporte da Defesa Civil Nacional
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos