O sistema de captação de água da Corsan voltou a operar na noite dessa quarta-feira (15), em Rio Pardo, depois de ficar alagado com a cheia do Rio Jacuí. O abastecimento foi normalizado em 90% da cidade por volta das 6h desta quinta-feira (16). O trabalho incluiu a retirada da água e do lodo que entraram que atingiram as máquinas, a substituição das bombas queimadas e a religação da parte elétrica.
Leia também: Acesso entre Vera Cruz e Candelária está novamente disponível; veja rota
Agora, técnicos da Corsan buscam por rompimentos de rede causados pelas chuvas. Devido aos vazamentos, estão desabastecidas as localidades de Porto das Mesas, Porto Ferreira, Mutirão do Camargo e Passo da Areia, que ainda estão alagados, dificultando a pesquisa pelos pontos de rede rompidos. A Companhia aguarda a liberação da via para deslocar um caminhão-pipa para abastecer esses locais até que os consertos na rede sejam realizados.
Prevenção ao desabastecimento
A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos