O sistema de captação de água da Corsan voltou a operar na noite dessa quarta-feira (15), em Rio Pardo, depois de ficar alagado com a cheia do Rio Jacuí. O abastecimento foi normalizado em 90% da cidade por volta das 6h desta quinta-feira (16). O trabalho incluiu a retirada da água e do lodo que entraram que atingiram as máquinas, a substituição das bombas queimadas e a religação da parte elétrica.
Leia também: Acesso entre Vera Cruz e Candelária está novamente disponível; veja rota
Agora, técnicos da Corsan buscam por rompimentos de rede causados pelas chuvas. Devido aos vazamentos, estão desabastecidas as localidades de Porto das Mesas, Porto Ferreira, Mutirão do Camargo e Passo da Areia, que ainda estão alagados, dificultando a pesquisa pelos pontos de rede rompidos. A Companhia aguarda a liberação da via para deslocar um caminhão-pipa para abastecer esses locais até que os consertos na rede sejam realizados.
Prevenção ao desabastecimento
A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.
Notícias relacionadas
Candelária, Sinimbu, Vale do Sol e outras cidades; conheça os vereadores do Vale do Rio Pardo
Eleição neste domingo definiu a relação de legisladores pelos próximos quatro anos
Saiba quem são os eleitos na região Centro-Serra
Cidades como Sobradinho e Arroio do Tigre estão contempladas
Lajeado, Estrela e Encantado; confira os prefeitos eleitos no Vale do Taquari
Região é a segunda mais produtiva do estado e abrange 40 municípios
Conheça todos os prefeitos eleitos no Vale do Rio Pardo
Região abrange cidades como Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz