Vídeos

A tradição da Kabonghi se renova

Publicado em: 16 de maio de 2023 às 11:02 Atualizado em: 17 de maio de 2024 às 15:51
  • Por
    Letícia Tais Dhiel
  • Foto: Carolina Almeida/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Com a mais antiga das quatro equipes participantes da 33ª Gincana Municipal de Vera Cruz, encerra a série especial no Portal Arauto.

    Com a mais antiga das quatro equipes participantes da 33ª Gincana Municipal de Vera Cruz, encerra a série especial no Portal Arauto. Fundada em 1990, a partir de uma fusão das equipes Nego Bão e Gang, nasceu a El Kabonghi, e o mascote inspirado no gibi do Pepe Legal. Ali na Pizzaria Kipper, na Caixa D’Água, no Bar Xodó, tradicionais pontos de encontro da juventude, os encontros aconteciam, relembra Márcio Hoesker, o Xuxu, e a gurizada foi agregando mais e mais gente para colocar embaixo do sombreiro. O nome foi encurtado para Kabonghi, mas a equipe cresceu, se tornou uma família e se renovou.

    Crianças cresceram e tomaram gosto pela disputa, tornaram-se inscritos, renovaram. Como Jennifer Teixeira, que enxerga na disputa uma verdadeira superação, difícil até de explicar para quem não é de Vera Cruz. Ela enxerga nos fundadores como Xuxu a sabedoria, perseverança, exemplo de garra e paixão e entrega pela equipe. “A nossa renovação passa por unir a sabedoria e a tradição dos antigos com a garra da juventude”, frisa. E ele se diz muito orgulhoso em ter esses jovens com a equipe. “Eles são o pulmão, o coração, o sangue da Kabonghi. Sem eles não existiria mais a Kabonghi. E com eles ela vai estar no lugar que merece estar”, arremata.

    Assista o conteúdo em vídeo: