Área de 19 hectares fica localizada nos fundos do Autódromo Internacional
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul trabalha na expansão do Distrito Industrial com o objetivo de ampliar a oferta de áreas para a instalação de novas empresas. A proposta foi detalhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Leonel Garibaldi, em entrevista à Arauto News 89,9 FM, que destacou a escassez de terrenos disponíveis como um dos principais entraves ao crescimento econômico do município.
Segundo o titular da pasta, algumas das áreas de terra afetadas são na BR-471, próximas à rodoviária, onde há impedimentos judiciais devido a alagamentos. Esses problemas têm limitado a implantação de novos empreendimentos, o que tem levado potenciais investidores a buscar municípios vizinhos.
Garibaldi revelou que, diante do cenário, a prefeitura planeja a criação do novo Distrito Industrial 3, em uma área de 19 hectares localizada nos fundos do Autódromo Internacional. O terreno, que pertence ao município, já foi parcialmente reservado para a possível instalação de uma empresa do setor de soluções ambientais, que deve atuar como âncora do projeto. As tratativas, segundo ele, estão em estágio avançado e um anúncio oficial deve ser feito em breve.
“Eu estou antecipando um assunto que ainda não está concluído, mas possivelmente teremos ali a instalação desta empresa, num espaço de 19 hectares em que eles não ocupariam nem a metade. Então, o restante da área de terra nós poderíamos lotear e oferecer para empresas”, afirmou.
Além da iniciativa pública, empreendedores da região próxima ao autódromo também demonstram interesse em desenvolver um distrito privado. Neste caso, a Administração Municipal deve colaborar com infraestrutura, como a pavimentação de vias de acesso. “Interessante que haja essa iniciativa partindo não somente da Prefeitura Municipal, mas também dos empreendedores, daqueles que detêm esse potencial de áreas de terra, para que a gente possa estabelecer os nossos negócios aqui em Santa Cruz do Sul”, concluiu.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025

Prefeitura cria programa de renegociação de dívidas em Santa Cruz; veja descontos e prazos
Adesão ao programa deve ser formalizada junto à Secretaria Municipal de Fazenda