ATENÇÃO

Feriados alteram funcionamento das repartições municipais de Santa Cruz

Publicado em: 16 de abril de 2025 às 18:09
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • FOTO: GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    18 de abril é celebrado a Sexta-feira Santa e 21 de abril Tiradentes

    Devido aos feriados de Sexta-feira Santa, no dia 18, e Dia de Tiradentes, na segunda-feira, 21, os serviços nas repartições municipais de Santa Cruz do Sul terão alterações. Funcionarão normalmente os serviços essenciais, como o Centro Materno Infantil (Cemai); Hospitalzinho; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Pronto Atendimento Municipal do Hospital Santa Cruz; UPA do Bairro Esmeralda; UPA Central; Guarda Municipal e Guarda Municipal e de Trânsito; Abrigo Municipal Feminino e Masculino; Albergue; Setor de Inspeção Municipal (SIM).

    Em regime de plantão, funcionarão a Casa de Passagem para Mulheres em situação de violência; Setor de Transportes – motoristas de plantões; Conselho Tutelar; Setor de Hidráulica; Centro de Atendimento Psicossocial para Álcool e Drogas (Caps AD), setores de Iluminação e Semáforos. A Guarda Municipal atende pelo 153.

    A empresa Conesul Soluções Ambientais trabalhará normalmente no recolhimento do lixo. Já a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz (Coomcat) não fará o recolhimento no feriado de sexta, 18. No sábado, 19, o atendimento é das 7h30 às 12h, e na segunda, 21, Feriado de Tiradentes, funcionará normalmente.

    Com relação às feiras rurais, a Central, situada na Rua Fernando Abott, próximo ao Fórum, estará aberta das 7h ao meio-dia na Sexta-Feira Santa. No sábado, 19, todas as feiras funcionam normalmente. Já na segunda-feira, 21, toda as feiras estarão fechadas.