Texto será redigido a partir do documento estadual que permite a reabertura do comércio em municípios do interior
A Prefeitura de Rio Pardo prorrogou até esta quinta-feira (16) o decreto de restrições por conta da Covid-19 e um novo texto deve ser editado durante o dia. Segundo o prefeito Rafael Barros, a redação será feita a partir do documento estadual. Ontem, o governador Eduardo Leite anunciou a prorrogação da vigência do decreto estadual até o dia 30 de abril, mas também a permissão de municípios do interior decidir sobre a abertura do comércio, respeitando regras impostas.
O texto deve ser elaborado nesta quinta-feira, dia em que o comércio permanece fechado na Cidade Histórica. "Vamos aguardar o decreto do Governo do Estado. Não adianta o município lançar as limitações e o Estado ter outra determinação. Precisamos fazer o encontro dos dois textos para saber como devemos agir, principalmente em relação ao comércio. Além disso, vamos ligar para a Secretaria Estadual para ver qual protocolo de higienização e número de pessoas eles estão utilizando", diz.
Segundo o prefeito, até o fim do dia a população deve conhecer o novo decreto, com as novas regras em relação a pandemia do novo coronavírus.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado