Decreto foi publicado na tarde desta segunda e faz parte das medidas para prevenir o Coronavírus
A Prefeitura de Venâncio Aires publicou um decreto municipal com ações preventivas ao Coronavírus. As medidas foram anunciadas em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (16).
Dentre as suspensões anunciadas por 30 dias, está a realização do Concurso Público. As provas estavam agendadas para o próximo dia 29 e contam com mais de 8 mil inscritos. Além disso, o decreto suspendeu por esse período eventos como Programa Portas Abertas, Agrofeira e Festival do Churrasco e Chimarrão. Já o Fórum Internacional de Educação e as comemorações do "Magia da Páscoa", foram cancelados.
Quanto as aulas na rede municipal, estão suspensas por 15 dias a partir desta quarta-feira (19). O documento ainda determina o adiamento, suspensão ou cancelamento de eventos com aglomeração de pessoas, além da suspensão por 30 dias da participação de servidores públicos em viagens. Órgãos municipais e 70% dos locais acessíveis e visíveis ao público devem dispor de álcool gel para a higienização.
De acordo com o Secretário da Saúde de Venâncio Aires, Ramon Schwemgber, o município está preparado para enfrentar a doença, mas é preciso que cada um faça a sua parte, sem entrar em pânico. "Vamos sempre lembrar de três palavras: Sim, sim e não. Sim, temos que ter cuidado. Sim, temos que ter atenção. Não, não podemos entrar em pânico. É uma doença que devemos e precisamos ter empatia. Se cada um de nós fizer a sua parte, tenho certeza que passaremos por ela não ilesos, mas de uma forma mais tranquila. Então fica o recado para a população: faça sua higiene pessoal", considera.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado