Você já parou para pensar sobre o que significa ser filho?
Você já parou para pensar sobre o que significa ser filho? No contexto mais amplo e profundo da vida, ser filho é saber que pertencemos a alguém, que temos um lar, um refúgio, um lugar onde o amor nos define. Mas, o que dizer quando falamos de ser filhos de Deus?
A verdade bíblica nos traz uma realidade surpreendente e maravilhosa: somos adotados por Deus, através de Seu Filho, Jesus Cristo. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome" (João 1,12).
Imagine isso: o Criador do universo, Aquele que desenha as estrelas no céu, que molda as montanhas e pinta os oceanos, chama você de filho, de filha. Não é uma metáfora. É a realidade mais pura e bela. Através de Jesus, temos esse acesso, essa adoção que nos coloca na família divina. "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai" (Romanos 8,15).
E há mais: o Espírito Santo, que habita em nós, testifica em nosso espírito que somos filhos de Deus (Romanos 8, 16). Não estamos sozinhos, não somos órfãos vagando sem direção. Temos um Pai que nos acolhe, nos ama e nos guia.
Pode ser que, às vezes, nos sintamos perdidos, esquecidos ou até mesmo abandonados. Mas a verdade é que, em Deus, temos um lar eterno, um amor incondicional que nunca nos deixa. "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós" (João 14,18). Essa promessa de Jesus é a garantia de que, em todos os momentos, podemos contar com a Sua presença, com o Seu amor, com a Sua orientação.
Ser filho de Deus significa ter a certeza de que, em meio às tempestades, temos um abrigo. Significa saber que, em cada passo do caminho, mesmo que tropecemos, há mãos eternas prontas para nos levantar. Significa entender que, por mais escuro que o mundo possa parecer, somos luz porque refletimos a luz do nosso Pai.
Então, da próxima vez que se sentir só, lembre-se: você tem um Pai que te ama de uma maneira que transcende todo entendimento. Um Pai que te chama pelo nome, que conhece cada detalhe da sua vida e que está sempre de braços abertos para te receber. Você é filho, é filha do Deus Altíssimo. E isso muda tudo.
Autora: Cátia Kist