Polícia

Pague Contas investe em estrutura blindada para evitar assaltos

Publicado em: 16 de fevereiro de 2017 às 09:43 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:19
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Estabelecimento situado na Rua Marechal Deodoro já foi alvo de criminosos 23 vezes

    Alvo de 23 assaltos nos últimos cinco anos, um ponto Pague Contas, situado na Rua Marechal Deodoro, Centro de Santa Cruz do Sul decidiu investir em mais segurança. Com o objetivo de barrar atos criminosos, o estabelecimento abandonou as antigas divisórias de madeira que separavam um caixa do outro, e passou a contar com estrutura blindada.

    Segundo o proprietário, João Rodrigues*, o local é o primeiro pague contas de Santa Cruz do Sul a receber o investimento. “Era algo muito necessário, eu precisava garantir mais segurança aos meus funcionários. Eles vinham trabalhar com medo. Com a blindagem também passo mais tranquilidade para os clientes", disse. Ainda conforme o proprietário os números da criminalidade no local são assustadores. “Adquiri o estabelecimento recentemente, e no primeiro dia já presenciei um assalto. Em 1 ano e 8 meses foram sete", afirmou.

    Ângela Santos* trabalha no Pague Contas há pouco mais de um ano, e diz se sentir aliviada com os novos equipamentos. “Eu vinha trabalhar com medo, quando chegava alguém suspeito já ficava desconfiada”, afirmou. Segundo ela, que já foi rendida por assaltantes sete vezes, uma moto parada em frente ao ponto era sinônimo de pânico. “Vi arma apontada na minha direção em sete assaltos, as ações eram muito parecidas e em alguns casos cheguei a perceber que o bandido era o mesmo de outra ocasião”, relata.

    O militar, Maiquel Luis Dorfey, que frequentemente paga contas no local, acredita que a estrutura blindada garante mais segurança a todos. “Pro pessoal que trabalha é muito bom, é um investimento que protege a vida. Para nós clientes da mesma forma, pois o lugar é movimentado e o assaltante não vai vir aqui sabendo que a tentativa de roubo será frustrada”, disse.

     

    *Os nomes são fictícios e foram mantidos em sigilo a pedido do proprietário do estabelecimento

    Último assalto ocorreu no mês passado. Confira como foi a ação dos criminosos