Atualmente sob a regência de Gustavo Sehnem, o Coral da Afubra conta com 32 membros
Em 17 de janeiro de 1995, um grupo de colaboradores da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), junto com mais alguns amantes do canto coral, reuniram-se para formar o Coral da Afubra, cuja primeira apresentação deu-se naquele mesmo ano, por ocasião dos 40 anos da entidade. Desde ali, foram 613 apresentações no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
O repertório compreende cânticos sacros, dos folclores alemã, italiano e brasileiro e músicas populares do Brasil e de outros países. Atualmente sob a regência de Gustavo Sehnem, o Coral da Afubra conta com 32 membros.
O presidente da Afubra, Marcilio Drescher, diz que o Coral é motivo de orgulho para a entidade. “Agradecemos a cada coralista que integra ou já integrou o nosso coral pela sua disponibilidade e amor à arte do canto coral. É através do Coral da Afubra e, também, do Coro Masculino que a Afubra encontra uma forma de levar mensagens de cultura e alegria às pessoas”, destacou.
Notícias relacionadas
União e fé marcam abertura da Festa de São Sebastião Mártir
Procissão motorizada e celebração religiosa deram início à tradicional festividade da Capital do Chimarrão
Festival Santa Cruz de Cinema já tem mais de cem filmes inscritos
Organizadores projetam ultrapassar número registrado no ano passado
À diretoria da Associação Tradicionalista Santa-Cruzense, Prefeito garantiu revitalização do Parque de Rodeios
Sérgio também mencionou planos para a construção de um cercado, separando os espaços do Parque de Rodeios e do Autódromo Municipal
Miss Universe Rio Grande do Sul 2025 é do Vale do Rio Pardo
Ela representará o Estado na etapa nacional, que ocorre em fevereiro