Cultura e Entretenimento

Com milhões de acessos em plataformas digitais, músico venâncio-airense se prepara para o primeiro lançamento do ano

Publicado em: 16 de janeiro de 2023 às 14:34 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 16:39
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Tiago Botelho, mais conhecido como Bolth, divulga nova música na próxima sexta-feira

    Considerado, hoje, um dos maiores nomes da música eletrônica, o venâncio-airense, Tiago Botelho, 26 anos, cresceu em meio ao cenário musical. Acompanhando e observando o pai, Otávio Botelho, ele começou a se envolver ainda mais com o assunto.

    Botelho conta que começou a produzir para rádios aos 9 anos e, a partir dos 12, para outros artistas. Em 2016, ele decidiu dar início ao seu próprio projeto de música, batizado de "Bolth". A partir daí, também adotou como nome artístico.

    Em 2022, Bolth alcançou o top 1 da maior playlist de música eletrônica do Spotify Brasil, a “mint Brasil”. Além disso, o artista conta com mais de 400 milhões de streams somados entre todas as plataformas digitais.

    De acordo com o músico, o processo de criação não segue um padrão. "Mas é comum começar com alguma ideia de melodia. Com isso, faço o instrumental, testo, analiso, experimento muitas coisas, gravo as vozes guias e, normalmente, procuro algum artista para cantar a faixa final", revela. 

    Bolth destaca que lida, diariamente, com os maiores artistas do Brasil e do mundo. Para ele, estar neste meio, ser reconhecido, além de poder mostrar suas composições para as pessoas, é algo surreal. "Agradeço todos os dias por tudo que têm acontecido e tudo que ainda tenho certeza que irá acontecer."

    O artista diz que 2023 tende a oportunizar uma virada de chave para seus projetos e sua carreira. Desde o final do ano passado, Bolth tem frequentado eventos com artistas, tem participado de apresentações e realizado seus próprios shows. "Minha sonoridade também está bastante robusta, sinto que o público está realmente gostando", analisa.

    Conforme o músico, o primeiro lançamento do ano será na próxima sexta-feira (20). Ele adianta que a faixa se chama Sacrifice e mixa os vocais do norte-americano Jae Walters com o requinte e groove progressivo, analógico e autoral que fazem parte do seu trabalho. "Soa perfeitamente na pista de dança, numa viagem ou até em seu momento solo de lazer", afirma.