Antes da reunião ordinária, a Câmara realizará uma audiência pública, às 14h30
Quatro projetos ingressaram na pauta da penúltima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na próxima segunda-feira, dia 16, às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi.
Antes da reunião ordinária, a Câmara realizará uma audiência pública, às 14h30, sobre o Arroio das Pedras, requerida pela Comissão de Segurança Pública da Câmara por intermédio da vereadora Nicole Weber. Após a reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião solene, às 19h30, para conceder o Título de Cidadã Santa-cruzense a Luciana Antonia Tremea, proposta pela vereadora Nicole Weber.
A vereadora Nicole Weber (Podemos) apresentou projeto de lei que obriga as empresas operadoras de telefonia, internet, televisão a cabo e assemelhados a realizar o agendamento dos atendimentos técnicos domiciliares.
O Executivo requer autorização dos vereadores para a abertura de crédito suplementar no montante de R$ 250 mil para custear despesas da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, repassando este valor para a Polícia Civil.
Também ingressou projeto de lei que orça a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2025. A Mesa da Câmara de Vereadores apresentou projeto de resolução que altera o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Sul.
Informações
O vereador Rodrigo Rabuske (PL) requer informações a respeito da aplicação da lei referente ao fornecimento de aparelho digital para monitoramento da glicose de pacientes portadores de diabetes. Também requer informações sobre a implantação de uma rede hídrica na localidade do Buraco do Caranguejo, em Cerro Alegre Alto.
O vereador Professor Cleber (União Brasil) indica a instalação de uma Escola de Ensino Fundamental – Séries Iniciais, no prédio do antigo Santuário de Schoenstatt. Raul Fritsch (Republicanos) requer a desobstrução de boca de lobo existente na Av. Independência; a implantação de um quebra-molas na Rua Edmundo Hoppe.
Nicole Weber (Podemos) indica a implantação de um redutor de velocidade na Rua Barão do Arroio Grande; a instalação de redutor de velocidade na Rua Farroupilha; a colocação de contêineres para coleta de lixo nas proximidades da Academia Saúde e Movimento, na Avenida Independência; a instalação de faixa de travessia elevada na Avenida Independência; a execução da obra de pavimentação da Rua Viribaldo de Freitas; a pavimentação da Rua José de Oliveira Lopes; a execução de melhorias e posterior pavimentação da Rua Cambará; a implantação de um redutor de velocidade em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamento – EEEF Professor José Wilke; a realização do serviço de limpeza e/ou a notificação dos proprietários do terreno localizado no Corredor Treib.
Rodrigo Rabuske (PL) requer a recuperação da Rua Albino Augusto Assmann; a recuperação, reinstalação da placa e a notificação dos proprietários do terreno no acesso à Rua Ildo Henrique Rabuske; a recuperação da Rua Ernesto Augusto Mandler.
Serginho Moraes (PL) requer a execução de melhorias na Rua Portela; a instalação de lixeiras na Rua Gaspar Silveira Martins; a execução de melhorias nas Ruas Dr. Rubem Nelson Keller e Viamão.
Edson Azeredo indica a realização de melhorias e instalação de iluminação no campo localizado na Rua Das Macieiras. Leonel Garibaldi (Novo) indica a recolocação de meio-fio, sinalização de faixa de segurança e reinstalação de placa embarque/desembarque na Rua Emílio Rabenschlag.
Notícias relacionadas
Deputado Airton Artus avalia 2024 e apresenta prioridades para o próximo ano
Parlamentar realizou o tradicional almoço para a imprensa da região
Vice-presidente do Cisvale, Jarbas da Rosa pede mais apoio por parte do Governo Federal
Prefeito de Venâncio Aires reforçou demora dos repasses para municípios afetados pela enchente do mês de maio
Proposta de Orçamento para 2025 de Santa Cruz prevê quase R$ 1 bilhão
O maior montante será destinado para a Secretaria da Saúde
Estacionamento no Centro de Rio Pardo está entre as prioridades da Secretaria de Trânsito
Expandir a iluminação pública com lâmpadas de LED ao interior também é objetivo da pasta