Política

Legislativo de Santa Cruz realiza penúltima sessão de 2024 nesta segunda-feira

Publicado em: 15 de dezembro de 2024 às 16:38
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp
    compartilhe essa matéria

    Antes da reunião ordinária, a Câmara realizará uma audiência pública, às 14h30

    Quatro projetos ingressaram na pauta da penúltima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na próxima segunda-feira, dia 16, às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi.

    Antes da reunião ordinária, a Câmara realizará uma audiência pública, às 14h30, sobre o Arroio das Pedras, requerida pela Comissão de Segurança Pública da Câmara por intermédio da vereadora Nicole Weber. Após a reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião solene, às 19h30, para conceder o Título de Cidadã Santa-cruzense a Luciana Antonia Tremea, proposta pela vereadora Nicole Weber.

    A vereadora Nicole Weber (Podemos) apresentou projeto de lei que obriga as empresas operadoras de telefonia, internet, televisão a cabo e assemelhados a realizar o agendamento dos atendimentos técnicos domiciliares.

    O Executivo requer autorização dos vereadores para a abertura de crédito suplementar no montante de R$ 250 mil para custear despesas da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, repassando este valor para a Polícia Civil.

    Também ingressou projeto de lei que orça a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2025. A Mesa da Câmara de Vereadores apresentou projeto de resolução que altera o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Sul.

    Informações

    O vereador Rodrigo Rabuske (PL) requer informações a respeito da aplicação da lei referente ao fornecimento de aparelho digital para monitoramento da glicose de pacientes portadores de diabetes. Também requer informações sobre a implantação de uma rede hídrica na localidade do Buraco do Caranguejo, em Cerro Alegre Alto.

    O vereador Professor Cleber (União Brasil) indica a instalação de uma Escola de Ensino Fundamental – Séries Iniciais, no prédio do antigo Santuário de Schoenstatt. Raul Fritsch (Republicanos) requer a desobstrução de boca de lobo existente na Av. Independência; a implantação de um quebra-molas na Rua Edmundo Hoppe.

    Nicole Weber (Podemos) indica a implantação de um redutor de velocidade na Rua Barão do Arroio Grande; a instalação de redutor de velocidade na Rua Farroupilha; a colocação de contêineres para coleta de lixo nas proximidades da Academia Saúde e Movimento, na Avenida Independência; a instalação de faixa de travessia elevada na Avenida Independência; a execução da obra de pavimentação da Rua Viribaldo de Freitas; a pavimentação da Rua José de Oliveira Lopes; a execução de melhorias e posterior pavimentação da Rua Cambará; a implantação de um redutor de velocidade em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamento – EEEF Professor José Wilke; a realização do serviço de limpeza e/ou a notificação dos proprietários do terreno localizado no Corredor Treib.

    Rodrigo Rabuske (PL) requer a recuperação da Rua Albino Augusto Assmann; a recuperação, reinstalação da placa e a notificação dos proprietários do terreno no acesso à Rua Ildo Henrique Rabuske; a recuperação da Rua Ernesto Augusto Mandler.

    Serginho Moraes (PL) requer a execução de melhorias na Rua Portela; a instalação de lixeiras na Rua Gaspar Silveira Martins; a execução de melhorias nas Ruas Dr. Rubem Nelson Keller e Viamão.

    Edson Azeredo indica a realização de melhorias e instalação de iluminação no campo localizado na Rua Das Macieiras. Leonel Garibaldi (Novo) indica a recolocação de meio-fio, sinalização de faixa de segurança e reinstalação de placa embarque/desembarque na Rua Emílio Rabenschlag.