Evento será realizado nos dias 30 de maio e 1º de junho no Parque Itamar Vezentini
Candelária se prepara para receber novamente a etapa regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) no próximo ano. O anúncio foi feito nesta semana, durante uma reunião no gabinete do prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, com a participação da coordenadora e do vice-coordenador da 5ª Região Tradicionalista (RT), Marisa Rossa e Julio Modesto.
A etapa regional é uma das principais fases da competição, pois seleciona os representantes da 5ª RT para a disputa das fases inter-regionais e final do Enart, reunindo talentos em diversas modalidades artísticas, como danças tradicionais, declamação, chula e música gaúcha. A 5ª Região Tradicionalista abrange 16 municípios do Vale do Rio Pardo.
O evento tradicionalista será realizado nos dias 30 de maior e 1º de junho, no Parque de Eventos Itamar Vezentini. A última vez que a etapa foi disputada em Candelária foi em 2014. Para o prefeito Rim, a realização do evento no município é uma oportunidade de destacar a cidade como um importante polo do tradicionalismo gaúcho, além de valorizar também a cultura. “Não tenho dúvidas de que será um grande evento e vamos receber todos os visitantes da melhor forma possível”, comentou o prefeito.
A comissão organizadora da 11ª edição do Rodeio Artístico Regional e fase regional do Enart já está trabalhando para garantir uma estrutura de excelência, tanto para os competidores quanto para o público que irá prestigiar. A primeira-dama Cleonice Medeiros será a presidente da comissão executiva e o responsável artístico do evento será Anderson Santos, diretor de artístico da 5ª RT.
A primeira reunião de organização da etapa regional do Enart contou também com a presença do vice-prefeito Cristiano Becker, da diretora de Cultura Lidiane Oliveira e dos representantes do CTG Sentinela dos Pampas, Italo Mattana, Sandro Porto Vieira e Zeni Ellwanger Richter. A entidade tradicionalista será parceira na organização do evento de 2025. Além deles, também participou da reunião o representante da Sicredi, Roni Braga.
Notícias relacionadas
Valorização e fomento à tradição gaúcha em Santa Cruz são objetivos da nova gestão da ATS
Tibicuera Almeida assume a presidência da associação em 2025
Beatriz Albers é sucesso ao combinar sax com música eletrônica
Santa-cruzense é pioneira na Região Sul ao misturar o som poderoso do saxofone com a batida eletrônica em hits ao público
Academia de Letras de Santa Cruz do Sul planeja o Prêmio Lya Luft
Conforme Marli Silveira, o prêmio é importante para os escritores e abre um campo significativo na literatura local, regional e estadual
Daniel Cruz apresenta “Ho’oponopono e seus caminhos”
Sessão de autógrafos ocorre neste sábado (14), na Livraria Iluminura, das 9h30min às 13h. São 12 autores que compõem a obra