Lulu foi diagnosticada nos primeiros meses de vida com acidente vascular cerebral isquêmico
Uma família de Venâncio Aires criou uma vakinha on-line para arrecadar dinheiro para as terapias intensivas de Luiza, uma menina que foi diagnosticada nos primeiros meses de vida com acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. A doença comprometeu completamente o lado esquerdo do cérebro. Devido a lesão, a pequena, de um ano e sete meses ficou com sequelas, como a hemiparesia à direita e epilepsia, que dificulta a evolução do quadro clínico.
De acordo com a mãe da menina, Camila Araújo, após a cirurgia neurológica marcada para janeiro, o bebê precisará realizar um tratamento fisioterapêutico baseado no conceito Neuroevolutivo Bobath – fisioterapia intensiva indicada para resolução de patologias que acometem o sistema nervoso – terapia induzida e terapia Pediasuit.
O valor necessário para o método, que irá estimular o retorno dos movimentos, é de cerca de R$ 55.200,00. Dessa forma, a família criou a vakinha on-line para buscar realizá-lo. Até o momento, a campanha virtual arrecadou R$ 2.175,00. Doações podem ser feitas através da vakinha "Ajude Lulu". Além disso, uma ação entre amigos estará disponível para aquisição a partir desta quinta-feira (17). As cartelas podem ser adquiridas através do número (51) 9 9547-2736.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade