Antiga reivindicação foi possível através do Poder Judiciário
Atendendo antigo anseio e necessidade, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Candelária (CMDCA) repassou nesta quarta-feira (14), ao Conselho Tutelar do Município, um automóvel Fiat Palio zero quilômetro, recentemente adquirido com verbas oriundas de penas de prestação pecuniária destinadas pelo Poder Judiciário local, através do Juiz Celso Roberto Mernak Fialho Fagundes.
O veículo adquirido em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Candelária – FUMDICA, servirá para uso exclusivo do Conselho Tutelar e, eventualmente, para o CMDCA. Na entrega do mesmo estavam presentes Arlete Wagner, presidente do CMDCA, membros do referido conselho, além do prefeito Paulo Butzge, a quem coube à honra de repassar as chaves do veículo aos representantes do Conselho Tutelar, que a partir de agora poderão contar com este grande apoio na missão de defender os direitos das crianças e dos adolescentes do município.
O prefeito relembrou as dificuldades que o Conselho Tutelar tinha quando necessitava de transporte, visto que o executivo municipal dentro de suas possibilidades cedia veículo para o Conselho. "Sou sabedor de que nem sempre havia veículo disponível, gerando uma série de contratempos, que a partir de hoje serão superados com a compra deste veículo, que será de uso exclusivo”, salientou Paulo Butzge, enaltecendo ainda a iniciativa e o apoio recebido pelos envolvidos na aquisição do bem.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade