As escolas têm até o dia 21 para entregarem na Prefeitura as cartinhas, e a adoção por precisa ser feita até o dia 10 de dezembro
“Uma coisa realmente boa que fiz este ano foi me comportar, não brigar e ser querido com as pessoas ao meu redor“, disse o pequeno Brayan, de cinco anos. “Eu ajudei meu pai a fazer as coisas de casa, querido Papai Noel, e eu gostaria de ganhar uma bola ou uma touca de Natal, ficaria muito feliz se você me desse”, descreveu Castiel, de seis anos, que foi modesto na cartinha, mas sonha mesmo com uma bicicleta. Os relatos pertencem a duas cartinhas já disponíveis para serem adotadas, na recepção da Prefeitura de Vera Cruz.
Elas integram o projeto Cartinhas da FelizCidade, que estimula as crianças do município a apontarem pedidos e contarem um pouco do seu ano para o Bom Velhinho. Os formulários foram enviados pelas escolas da rede municipal e, aos poucos, as cartas já preenchidas são entregues na Prefeitura, para que a comunidade escolha quem deseja apadrinhar.
As escolas têm até o dia 21, semana que vem, para entregarem na Prefeitura as cartinhas, enquanto que a adoção por parte da comunidade precisa ser feita até o dia 10 de dezembro, com a entrega do presente também na recepção do Poder Público. No ano passado foram 2,6 mil cartinhas adotadas e desta vez, o clima de solidariedade, já tão visível no pós-enchente, promete ser a tônica novamente.
Além de brinquedos novos, são aceitos usados, em bom estado de conservação. Bicicletas, bolas e bonecas estão entre os itens mais pedidos, mas toda a lembrança é bem-vinda. Nas cartinhas constam os desejos da criançada, mas quem tiver algo em casa para contemplar e doar, basta entregar na Prefeitura e fazer a felicidade se espalhar neste Natal.
Notícias relacionadas
Nove produtores rurais são contemplados com repasse de mais de R$ 175 mil do Promagro
O programa tem por objetivo incentivar a estruturação e a mecanização nas atividades agrícolas
Vera Cruz conquista 45 novas moradias populares
As residências serão distribuídas em áreas dos bairros Boa Vista, São Francisco e Cipriano de Oliveira
Bombeiros do Vale do Rio Pardo alertam para golpe envolvendo e-mails falsos enviados a empresários
As mensagens afirmam que o estabelecimento está sendo notificado previamente
Agerst abre processo de fiscalização devido às alterações no gosto e no cheiro da água em Santa Cruz
Os técnicos da agência estão acompanhando de perto as análises fornecidas pela Corsan