Estudantes do 5º ano de seis educandários do município participaram do projeto
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), formou 120 alunos de Cruzeiro do Sul. Os estudantes do 5º ano das escolas Jacob Sehn; Antônio Domingos Cíceri; Anita Garibaldi; Passo de Estrela; 25 de Julho; e Itaipava Ramos participaram do projeto. A formatura foi realizada no Ginásio de Esportes Orlando Eckert.
Durante dez encontros com sete turmas de alunos do 5°ano, ministrados pela a instrutora soldado Elizandra Schenkartczuk, foram abordados temas como respeito e responsabilidade, fatos e efeitos sobre a saúde em relação ao uso de drogas lícitas (álcool e tabaco), riscos e consequências de suas decisões.
Na cerimônia, foram escolhidos o aluno destaque e a melhor redação de cada turma. Além disso, também foi divulgada a redação destaque entre todos os participantes. O texto de autoria de Maria Vitória Souza Cunha, aluna da Escola, Anita Garibaldi, foi o vencedor. Ela ganhou uma bicicleta, oferecida pela secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece).
Notícias relacionadas

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas

Por Daniel Cruz

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60