Estudantes do 5º ano de seis educandários do município participaram do projeto
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), formou 120 alunos de Cruzeiro do Sul. Os estudantes do 5º ano das escolas Jacob Sehn; Antônio Domingos Cíceri; Anita Garibaldi; Passo de Estrela; 25 de Julho; e Itaipava Ramos participaram do projeto. A formatura foi realizada no Ginásio de Esportes Orlando Eckert.
Durante dez encontros com sete turmas de alunos do 5°ano, ministrados pela a instrutora soldado Elizandra Schenkartczuk, foram abordados temas como respeito e responsabilidade, fatos e efeitos sobre a saúde em relação ao uso de drogas lícitas (álcool e tabaco), riscos e consequências de suas decisões.
Na cerimônia, foram escolhidos o aluno destaque e a melhor redação de cada turma. Além disso, também foi divulgada a redação destaque entre todos os participantes. O texto de autoria de Maria Vitória Souza Cunha, aluna da Escola, Anita Garibaldi, foi o vencedor. Ela ganhou uma bicicleta, oferecida pela secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece).
Notícias relacionadas
Enart promove ação solidária e arrecada quatro mil brinquedos para crianças carentes
Durante o evento, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) angariou brinquedos novos que serão doados na Festa de Natal do Município
ARAUTO REPÓRTER UNISC 22 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ QUARTO Congresso Estadual das Academias de Letras inicia HOJE em Santa Cruz. ➡️ Incidência de sinistros em estufas de tabaco são motivos de alerta na atual safra. ➡️ Santa Cruz sedia segunda…
Prefeitura de Venâncio Aires e CTG Chaleira Preta assinam termo de fomento
Montante vai ser utilizado no projeto Raízes Gaúchas: Fortalecendo Tradições, Aprimorando Culturas
Corsan reforça que gosto e cheiro perceptíveis na água não são nocivos à saúde
Companhia garante a qualidade do produto que sai das torneiras dos santa-cruzenses