Polícia

Homem é morto durante abordagem da BM em Candelária

Publicado em: 15 de novembro de 2019 às 08:34 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 17:22
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Ele teria entrado em luta corporal com um policial militar quando um outro PM efetuou disparo de arma de fogo

    Um homem foi morto durante uma abordagem da Brigada Militar de Candelária na noite desta quinta-feira (14), na Avenida Pereira Rego, no Centro da cidade. Conforme informações da BM, ele foi identificado com Carlos José Kolbe, de 27 anos.

    De acordo com Brigada, a guarnição foi chamada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. Ao chegar no local, um indivíduo se aproximou e passou a urinar em frente aos policiais militares. Na abordagem ao homem, ele teria entrado em luta corporal com um policial militar e tentado sacar a arma do mesmo. Foi preciso a intervenção de um outro PM, que efetuou disparo de arma de fogo, atingindo o abdômem do indivíduo. 

    Ele foi atendido pela Guarnição Policial Militar e encaminhado ao Hospital de Candelária. Durante o atendimento médico, o jovem entrou em óbito.

    De acordo com o Major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, respondendo pelo comando do 23°Batalhão de Polícia Militar, serão averiguados todos os dados relativos a ocorrência e já foi aberto o Boletim de Ocorrência Policial Militar a fim de apurar os fatos.

    FAMILIARES INDIGNADOS

    De acordo com o jornal Folha de Candelária, na manhã desta sexta-feira (15) familiares e amigos de Carlos José Kolbe se reuniram na praça Alberto Blanchard da Silveira e fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade para protestar contra o que caracterizam como uma morte covarde. O corpo de Carlos será velado a partir das 13h0 desta sexta na capela Santa Ana da comunidade católica de Candelária. O sepultamento está previsto para as 9h30 deste sábado, 16, no Cemitério Municipal.