Professor Cleber ocupará a única cadeira do partido na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul
Conhecido pelo seu trabalho voltado ao esporte e à comunidade, o vereador Professor Cleber (União Brasil) foi reeleito no pleito de domingo (6). Nas eleições municipais deste ano, ele aumentou seu número de votos para 1.205, comparado a 846 em 2020. Ele ocupará a única cadeira do partido na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o parlamentar destacou que sua principal bandeira é a educação. “Eu acredito no ensino através do esporte. Tenho há 27 anos um projeto no Bom Jesus e no bairro Schulz, por onde já passaram cerca de três mil atletas, e percebo a importância do esporte para gerar educação”, frisou.
Cleber enfatizou a relevância do esporte para a socialização e o desenvolvimento das crianças. “Aprender a ganhar, perder e conviver com outras crianças, algumas de maior poder aquisitivo e outras de menor, faz toda a diferença nas relações sociais. Esse é um trabalho que desenvolvemos em longo prazo dentro das comunidades, promovendo a integração de diferentes grupos”, destacou.
Leia também
O vereador também mencionou sua atuação em várias modalidades esportivas, como handebol e vôlei, e sua participação no interior de Santa Cruz do Sul. “Temos um campeonato muito ativo, o Integração São Martinho Paredão, que já contou com até 40 equipes do interior do município. Percebemos o impacto positivo dessas atividades. Também ajudamos a organizar uma corrida de rua, da qual participamos desde a primeira edição, em 2020”, salientou.
Para 2025, Cleber planeja implementar a tarifa zero em Santa Cruz, um Projeto de Lei que já foi introduzido no Legislativo municipal neste ano. “Estamos estudando a melhor forma de criar um fundo garantidor para que possamos ter ônibus gratuito na cidade. Já protocolamos a proposta e vamos apresentá-la no próximo ano”, explicou. Outro projeto que o vereador pretende desenvolver é a realização de um estudo para reduzir a taxa de iluminação pública para toda a comunidade da cidade.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão