Em entrevista ao Grupo Arauto, Ricardo Froemming apresentou suas ideias e projetos para os próximos quatro anos
Ricardo Froemming (MDB), o Feijão, será o novo prefeito de Vale Verde a partir de 2025. Atual vice-prefeito na gestão de Carlos Gustavo Schuch, ele assume o comando do Executivo Municipal nos próximos quatro anos. Em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News, o político, que conta com uma trajetória marcada por três mandatos como vereador — sendo eleito o mais jovem do município aos 21 anos —, afirmou que pretende continuar o trabalho que desenvolveu ao lado do atual prefeito, sempre com o foco na comunidade.
Feijão destaca que o objetivo é dar sequência ao trabalho realizado na gestão atual, que, segundo ele, permitiu que Vale Verde crescesse muito nos últimos anos. “A gente teve um mandato de quatro anos muito bom. Uma transparência. Sempre discutimos as coisas certas e as coisas erradas. Isso alavancou muito o município, pois estávamos alinhados.[…] Vale verde ganhou muito nesses anos”.
Uma das principais metas do novo prefeito é melhorar ainda mais a saúde pública no município, que já é vista como referência local. Froemming planeja a ampliação do atendimento no posto de saúde, que deve ser aberto todos os dias da semana, das 8h às 17h. Ele ressalta também que o atendimento médico deve ser cada vez mais acessível à população, com ações que levem os serviços até as áreas mais distantes.
“É um desafio grande para um município pequeno, onde você não tem muitos recursos. E agora tem que buscar esses recursos para colocar na saúde. […] Nós estamos cientes que temos que fazer esse serviço e vamos buscar, com certeza, melhorando cada vez mais a saúde da nossa comunidade, que é uma saúde de primeiro mundo, podemos dizer assim, no nosso município”, expressa.
Atualmente, uma das dificuldades dos pequenos municípios é segurar as pessoas no interior. Feijão afirma que pretende criar estratégias para atrair novas empresas ao município, gerando mais empregos e renda para a população local. “A gente precisa agregar, trazer empresas, para que nossos jovens não vão embora. Hoje é a dificuldade dos municípios, você segurar estas pessoas no interior”, pontua.
Além disso, a agricultura familiar, o diálogo aberto com a população e o trabalho conjunto com os servidores públicos serão pontos fundamentais da gestão. “A gente tem respeito e humildade com estas pessoas”, reforça.
Com uma ampla maioria no Legislativo — oito vereadores da base de apoio —, o novo prefeito aponta a importância de manter um bom diálogo com os parlamentares. “O prefeito, o gestor, ele tem que dar suas ideias, fazer e mandar, mas ele também tem que ter um bom diálogo com a Câmara de Vereadores, porque a Câmara é a porta-voz da comunidade, do povo, dos eleitores”, conclui.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão