Os artistas dividem palco nesta sexta-feira com a dupla Bruno e Marrone, Marcos e Belutti e Luísa Barbosa e prometem novidades para a apresentação
Nesta sexta-feira (18), a banda Corpo e Alma sobe ao palco da 39ª edição da Oktoberfest Santa Cruz do Sul para a gravação do seu novo DVD. A banda está conquistando o Brasil com a “katchaka” – ritmo que a banda divulga e é precursora no país, com mais de 50 anos de carreira. A proposta para o DVD da banda é sempre trazer a mistura dos ritmos entre o tradicional e o moderno. No repertório, a influência dos ritmos como o fandango, milonga, vanerão e o melhor do pop, rock e até do eletrônico. A gravação do DVD da Banda Corpo e Alma será no mesmo dia do show de Bruno & Marrone. Aliás, a banda deve dividir o palco com os sertanejos Bruno & Marrone e outras atrações, como Marcos e Belutti e Luísa Barbosa. A abertura dos portões para a Arena de Shows ocorre às 21 horas.
Wagner Schneider explica a importância da Banda Corpo e Alma e o que ela reflete na fusão musical brasileira: “para nós, a música gaúcha é uma herança preciosa que merece ser preservada e celebrada. No entanto, acreditamos que a tradição também pode evoluir. O desafio é encontrar o equilíbrio entre o respeito pelas raízes e a inovação. Queremos que a nossa música seja um elo entre o passado e o presente, entre o tradicional e o moderno. Nosso objetivo é fazer com que a nova geração se conecte com a cultura gaúcha de forma que ressoe com o mundo atual”.
Sucessos como “Perigosa e Linda”, “Aquela dos Olhos Negros”, Pistoleira”, “Tá faltando beijos”, “Bandida”, “Nosso amor terminou”, entre outros, estão no repertório da banda para a gravação do DVD. Além da agenda cheia de shows, que mesmo com toda a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul no começo deste ano, a banda segue se apresentando também no estado de Santa Catarina.
Além dos sucessos, outro ponto marcante da banda é o figurino inspirado nos trajes tradicionais, como a bombacha e o lenço, mas com releituras contemporâneas, refletindo uma estética que valoriza o passado sem perder a conexão do presente. “O grupo mostra que honrar o legado da música regional não precisa ser um ato conservador, mas sim algo que converse com as tendências e demandas contemporâneas”, explica Wagner Schneider.
Ingressos podem ser adquiridos por aqui.
Notícias relacionadas

Soberanas da 40ª Oktoberfest serão escolhidas durante baile no Centro de Eventos em agosto
Inscrições iniciam nesta terça-feira, e seguem até o dia 22 de maio, na Assemp

Filme que aborda intolerância religiosa é lançado em Venâncio Aires
OKÀN IJÓ é produção do diretor e roteirista Sergio Rosa

Inicia os preparativos para a escolha da Garota Teuto-Brasileira 2025
Candidatas que concorrem aos títulos serão apresentadas em breve pela comissão organizadora

Santa Cruz poderá sediar encontro nacional de motociclistas nos próximos meses
Prefeitura está articulando evento voltado a proprietários de motocicletas Harley-Davidson