Oficinas gratuitas acontecem em diferentes dias e horários, no estande junto ao Pavilhão
Degustar deliciosos pratos e ainda aprender receitas de diversas delícias gastronômicas. É isso que os visitantes encontram no estande da Escola de Gastronomia Alemã, realizada em parceria pela Coordenação Executiva Oktoberfest, Serviço Social do Comércio (Senac) e Sindilojas Vale do Rio Pardo na 34ª Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Localizado no Pavilhão 3 da Feirasul, o espaço promove oficinas gratuitas, ministradas por professores e chefs renomados ligados ao Senac-RS. A maioria das iguarias é inspirada na gastronomia alemã e variam das mais elaboradas até as mais simples. Até a tarde deste domingo, 14 de outubro, mais de 300 pessoas já haviam passado pelo local. “A participação do público vem superando as nossas expectativas, estamos muito felizes”, enfatizou a diretora da Unidade Educacional do Senac em Santa Cruz, Daniela Roehrs Laner.
Na edição deste ano, destaque para pratos como sanduíche de porco na cerveja, cuca de amora, castanhas e chocolate, pera ao vinho com rabanadas e peixe à moda alemã com harmonização de cervejas. “Nosso intuito é proporcionar experiências e aproximar as pessoas da arte de cozinhar. Aqui os visitantes encontram dicas fáceis que possam ser reproduzidas em casa, além de ter contato com os traços germânicos, presentes nos mais diversos insumos da cozinha”, ressalta Daniela.
Pela primeira vez em Santa Cruz do Sul, as irmãs Cristina e Regina Frietzsche Rodrigues, 53 e 50 anos de idade, respectivamente, vieram de Santana do Livramento e passaram o domingo no Parque da Oktoberfest. Elas acompanharam atentas a oficina do Senac que ensinou o preparo de pera ao vinho com rabanadas. "Trabalho com festas e busco sempre novas opções para diversificar o cardápio, adorei a oficina", disse Regina. "Estamos maravilhadas com a Festa, é tudo muito animado e bem organizado. Certamente voltaremos nos próximos anos", completou Cristina.
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos