Estatal terá prazo de dez dias para explicar falta de água registrada no município
A Prefeitura de Venâncio Aires está finalizando uma notificação que será encaminhada à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) por conta de mais um episódio de falha no abastecimento. No início de setembro, os moradores dos bairros da região alta do município ficaram sem água nas torneiras por mais de 12 horas.
O problema é recorrente e, depois de apenas advertir a estatal em situações anteriores, as medidas adotadas serão mais sérias. Está sendo enviada uma comunicação do processo administrativo nesta quinta-feira (15) e, nos próximos dez dias, a Corsan pode se defender. Caso os argumentos expostos sejam considerados insuficientes, segundo a procuradora Gisele Spies Chitolina, será aplicada uma multa.
Em entrevista à reportagem do Portal Arauto, a profissional que defende os interesses da Prefeitura explicou que as penalidades estão previstas em contrato e podem chegar em R$ 120 mil. O documento estabelece que, em casos como o que aconteceu recentemente, seja cobrado 2% do faturamento dos últimos três meses, que foi de R$ 6 milhões.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado