Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    JP Pneus carrega nove anos de história em Santa Cruz

    Publicado em: 15 de setembro de 2021 às 10:47 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 12:25
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Empresa oferece o que há de melhor em relação aos serviços de manutenção rápida aos veículos

    Com clientes de diversas cidades da região, a JP Pneus, que fica na rua Júlio de Castilhos, bairro Goiás, em Santa Cruz, oferece o melhor quando o assunto é serviços de manutenção rápida ao veículo, pneus, balanceamento e geometria, borracharia, trocas de óleo e filtros, escapamentos, suspensão e freios. 

    O nome do empreendimento é uma homenagem a João Pedro, filho de Germano Thessing, proprietário da empresa – e que toca o negócio junto ao parceiro Raul Hofmann. A ideia surgiu quando Germano voltou para casa do primeiro dia de trabalho na loja – que antes tinha outra denominação – e recebeu a notícia de que seria pai do primeiro filho. Foi isso o que o motivou a seguir o sonho no ramo, já que estava preocupado por ter esgotado as economias e vendido o carro para comprar os equipamentos necessários. 

    Além de João Pedro ser um dos combustíveis na vida de Germano, o sonho também é que o garoto, atualmente ainda criança, dê continuidade ao segmento. O empreendimento cresceu e hoje atende uma clientela bastante diversificada. “É uma alegria poder ser procurado para prestar serviços a diversas agências sem mesmo uma visita, apenas por indicações de clientes pelo bom atendimento”, comenta. Com uma equipe formada por oito grandes amigos, a JP Pneus, segundo Germano, preza tanto pela agilidade como pela confiança e qualidade nos serviços. 

    Quanto às dificuldades impostas pela pandemia, o empresário conta que a equipe sempre buscou trabalhar de mãos dadas e mesmo que o segmento também tenha sofrido desafios, ninguém foi demitido: “Bem pelo contrário. Do início da pandemia para cá duas novas vagas foram criadas para prestar atendimento mais ágil. Ampliamos nossa carta de clientes de frota, assim como o atendimento terceirizado a oficinas mecânicas, que são grandes parceiros da JP”. 

    Lembrando da trajetória até aqui, destaca o quanto cada cliente, amigo, oficina e agência são importantes durante esses nove anos, auxiliando diariamente no crescimento e desenvolvimento da empresa. “É uma empresa que tem orgulho em servir o povo santa-cruzense e de toda a região. Uma empresa que pode manter oito famílias sonhando, gerando renda para nossa cidade. Não canso de agradecer aos nossos colaboradores que diariamente dão seu melhor para manter seus carros em ótimas mãos, principalmente o parceiro Raul Hofmann por ter acreditado no projeto desde o primeiro dia”, arremata.