Região

Caixa libera consulta de FGTS para famílias atingidas pela enchente em Mariante

Publicado em: 15 de setembro de 2020 às 08:02 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 15:50
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Leandro Osório/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Encaminhamentos só podem ser feitos via aplicativo da Caixa até o dia 17 de novembro. Não haverá atendimento presencial

    As famílias atingidas pela enchente de Mariante em Venâncio Aires, julho desse ano, já podem realizar as consultas para o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O encaminhamento ocorrerá via aplicativo da Caixa Econômica Federal e a resposta da solicitação retorna em cinco dias úteis, sem atendimento presencial na agência.

    As solicitações devem ser realizadas até o dia 17 de novembro. Os cadastros que apresentarem dificuldades, tanto nas documentações exigidas, como em outros campos obrigatórios, deverão ser reportados através de formulário disponível na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua General Osório, 1430. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 2183-0669.

    Para auxiliar e orientar os moradores quanto ao uso do aplicativo e envio dos documentos à Caixa, voluntários da Defesa Civil vão estar em regime de plantão no Posto de Saúde de Vila Mariante a partir desta quinta-feira (17), em datas alternadas, das 13h às 16h. Além disso, a Secretaria de Saúde disponibilizará wi-fi gratuito para os moradores que estiverem com dificuldades de sinal em suas residências.,

    Datas dos plantões:

    • Setembro: dias 17, 22, 24 e 29.
    • Outubro: dias 01, 06, 08, 13,15, 20, 22  e 29.
    • Novembro: dias 05 e 12.

    Orientações para baixar o aplicativo Caixa para o FGTS:

    • Baixar o APP FGTS, pelas plataformas de acesso de acordo com o sistema operacional de cada telefone celular.
    • Ir na opção "Meus saques” > Outras situações de saque > Calamidade pública > acessar a cidade de Venâncio Aires e encaminhar:
    • Foto de documento de identidade
    • Comprovante de residência em seu nome, de até 120 dias anteriores a publicação do Decreto pela prefeitura.  Ou seja, comprovante do período de 11/03 a 08/07.
    • Quem não tiver comprovante de endereço, pode encaminhar declaração da Prefeitura.
    • Depois tem a opção para creditar o valor em conta da Caixa ou de outro banco, onde o trabalhador preenche as informações e envia a solicitação.
    • Em cinco dias úteis terá a resposta da análise e, se aprovado, o crédito em conta. O encaminhamento deve ser feito até o dia 17 de novembro de 2020.