Valorizado no cenário nacional, atleta será mais uma opção de qualidade para o técnico Rodrigo Silva
Tem campeão nacional chegando a Santa Cruz do Sul. O União Corinthians acertou nesta semana a contratação do pivô norte-americano Raven Barber, de 32 anos. Natural de Edgewood, nos Estados Unidos, o atleta tem 2,06 metros e nas últimas duas temporadas defendeu as cores do tradicional Boca Juniors, da Argentina. Na mais recente, sagrou-se campeão nacional com a regata xeneize.
Com formação no basquete universitário dos EUA, Barber ainda acumula passagens pelo basquete português, canadense e espanhol. Em Portugal, também sagrou-se campeão nacional pelo Benfica. Em quadra, se destaca pelo jogo dentro do garrafão, sendo um pivô de boa mobilidade e impulsão. “É mais um atleta de qualidade, que junto ao Dikembe, vai fortalecer a posição 5 do nosso garrafão. Estamos falando também de um jogador vencedor, que inclusive vem de um lugar onde acabou de ser campeão nacional”, frisa o diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel.
Raven chega a Santa Cruz do Sul nos próximos dias para se juntar ao elenco comandado por Rodrigo Silva. A pré-temporada iniciará no dia 2 de setembro. “Estou muito motivado. Será minha primeira temporada no Brasil, um país que sempre admirei e que tem uma grande liga. Agora é trabalhar e se dedicar ao máximo pra fazer uma grande temporada”, disse Raven Barber.
Elenco fechado
Com Barber, o UniCo fecha o ciclo de contratações para a temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil. O elenco, que terá o primeiro desafio no Torneio Interligas, em setembro, na Argentina, conta com: Felipe Vezaro (ala), Pedro Nunes (ala), Jony Machuca (armador), RafailLanaras (ala), Thaylor Gabriel dos Santos (ala/armador), Fabrício Veríssimo (ala), Fabrício de Oliveira (ala/pivô), Vitinho (armador), Duane Johnson (ala/pivô), Jon dos Anjos (ala/pivô), Dikembe (pivô) e Barber (pivô).
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians apresenta novo elenco e uniformes nesta quarta
Evento no Anfiteatro do Direito, na Unisc, será restrito a sócios, patrocinadores e imprensa
De olho no mundial de Eisstocksport, Luís Eduardo Kaufmann intensifica treinamentos
Santa Cruz do Sul é conhecida mundialmente por ser o berço do esporte no Brasil
Vera-cruzense conquista 3º lugar na Copa América de Jiu-Jitsu
Em outubro, Eduardo Raupp disputa a 6ª etapa do Circuito Estadual, onde está na quarta posição no ranking, de olho no Campeonato Mundial
Giovanna Pick e Verônica Bersch são campeãs mundiais de beach tennis
Final entre duplas brasileiras foi decidida no tie-break. Competição ocorreu de 11 a 15 de setembro, na Itália