Conselho Pró-Segurança Pública deve deixar a gestão do serviço
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza reunião especial nesta segunda-feira (16), às 14h30, no Plenário do Legislativo, para debater as alterações propostas pelo Executivo no Estacionamento Rotativo Pago, o Rapidinho.
A proposta é do vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB), com subscrição do vereador Gerson Luís Trevisan. Carlão destaca que o motivo da reunião é a substituição do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) na gestão do sistema. “Precisamos debater essas alterações propostas pelo Executivo, pois implicam uma série de situações novas, que precisam ser melhor avaliadas”, cita o vereador.
Para tanto estão confirmadas as presenças da prefeita Helena Hermany; do delegado regional de Polícia, Luciano Fernandes Menezes; do comandante geral da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis; do promotor de Justiça Especializada de Santa Cruz do Sul, Erico Fernando Barin; da delegada regional da Susepe, Samantha Lopes de Moraes Longo; do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Clairton Marmitt; do comandante da Polícia Rodoviária Estadual, capitão Silvio Erasmo Souza da Silva; do coordenador regional do Instituto Geral de Perícias, Maiquel Luís dos Santos e do presidente do Consepro, Guido Hermes.
Notícias relacionadas
Airton Artus aponta projetos que podem ser desenvolvidos no Rio Grande do Sul
Deputado estadual integra comitiva gaúcha que realiza visita a China e ao Japão
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV