Geral

Insatisfeitos com o salário, funcionários da Corsan cruzam os braços

Publicado em: 15 de agosto de 2017 às 08:45 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:25
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Manifestações são registradas nesta terça pelo Estado. Em Santa Cruz, mobilização ocorre em frente à Companhia

    O reajuste salarial é esperado desde o final de março. Cansados, funcionários da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) paralisam suas atividades, em diversos pontos do Estado, na manhã desta terça-feira (15). A mobilização foi convocada pelo presidente do SindiÁgua/RS, Leandro Almeida. "Já fizemos chamamento para lutarmos contra reformas e fomos atendidos por alguns. Hoje é o dia daqueles, que pensam que não possuem motivo, lutar também. Temos motivo. Agora o que está em jogo é a nossa história", salienta em vídeo divulgado ontem nas redes sociais.

    Em Santa Cruz do Sul, a mobilização ocorre em frente à sede da estatal, na esquina das Ruas Tenente Coronel Brito e Sete de Setembro, no centro do município. De acordo com o delegado sindical do SindiÁgua Santa Cruz, Astor Rochscheidt, eles não estão pedindo aumento real, apenas o que deixaram de ganhar no último ano. "A categoria fica apreensiva, ainda mais com a possibilidade da reforma trabalhista. Podemos perder anos e anos de luta", diz. Ele ainda destaca que, em Santa Cruz, o trabalho é grande e há muitas dificuldades no tratamento da água. "Nossos funcionários trabalham muito e merecem a reposição", destaca.

    A paralisação deve seguir até às 12h, com atendimento apenas para casos urgentes. Situações mais simples devem ser resolvidas durante a tarde. Cerca de 60 funcionários manifestam sua indignação nesta manhã em Santa Cruz do Sul. 

    Confira o chamamento do SindiÁgua/RS: