Interessados devem realizar os passos necessários através do site da Administração Municipal
O prazo para a Prefeitura de Venâncio Aires realizar o cadastramento de famílias que residem em áreas efetivamente atingidas pela enchente no Auxílio Reconstrução foi prorrogado. A iniciativa do Governo Federal prevê repasse de R$ 5,1 mil para as famílias que residem em áreas afetadas. A nova data limite para o cadastro é 26 de julho.
Os interessados devem realizar o cadastro no site da prefeitura. O município cadastrou todas as regiões e endereços que têm direito ao recurso. O programa não possui nenhum corte ou limitação de renda, nem a necessidade de inscrição no CadÚnico, basta ter sido atingido pela enchente a ponto de sair de casa de forma temporária ou permanente. As análises e os pagamentos para as famílias já cadastradas e que tenham direito ao benefício vão seguir após o fim do prazo dos cadastros.
Da mesma forma, o credenciamento no programa municipal “Vale Valoriza Venâncio – Apoio Humanitário” também foi prorrogado até o dia 26 de julho, e ocorre no mesmo link. Os produtos podem ser solicitados por moradores, independente de renda familiar, contanto que residam em áreas afetadas e são retirados diretamente nos endereços dos fornecedores credenciados.
Leia também
No local na plataforma, é possível acompanhar a situação de aprovação e os locais onde poderá ser feita a retirada dos donativos. Além disso, para quem solicitou colchões de solteiro e casal, a entrega ocorre pela Defesa Civil nos endereços cadastrados e, em ordem, conforme formulário.
Atualmente, quatro estabelecimentos locais se credenciaram e estão fornecendo aos beneficiados, são eles: Açougue e Mercado Scheibler, no acesso Grão Pará; Supermercado e Padaria Bom Gosto, no bairro Coronel Brito); Supermercado Santa Emília, em Vila Santa Emília; e Célia Farmácia Associadas, na região central do município.
Quem tiver dúvidas no momento do cadastro, ou necessita de suporte, deve se direcionar até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro, CRAS no bairro Battisti ou Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social.
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica