Geral

Primeira feira de agroindústria e agricultura familiar é aprovada pelos santa-cruzenses

Publicado em: 15 de julho de 2024 às 07:19
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Comunidade aproveitou para conhecer e garantir produtos feitos no município | Foto: Elemir Polese/Prefeitura de Santa Cruz do Sul
    compartilhe essa matéria

    Próxima edição está marcada para 10 de agosto, com a participação de pelo menos 20 feirantes

    Com tanta opção de produtos, não tinha como sair com as sacolas vazias. A primeira edição da Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar de Santa Cruz do Sul caiu no gosto dos consumidores e o sucesso agradou os pequenos empreendedores.

    Foto: Elemir Polese/Prefeitura de Santa Cruz do Sul

    “Estou bem satisfeita com as vendas e fico feliz com essa oportunidade de oferecer meus produtos aqui no centro da cidade”, disse a proprietária da Agroindústria Lawisch Horbach, Karolini Horbach, de 23 anos. Ela, que tem seu estabelecimento no distrito de Boa Vista, está dando sequência a um trabalho que iniciou com a avó, Ivone Lawisch, uma das primeiras feirantes de Santa Cruz.

    Karolini atualmente tem a mãe como sócia e as duas produzem bolos, pães e cucas para serem comercializados. Outras 20 agroindústrias marcaram presença na Feira Central na manhã deo último sábado (13).

    Leia também

    Foto: Elemir Polese/Prefeitura de Santa Cruz do Sul

    Quem saiu de casa logo cedo para aproveitar mais esta novidade em Santa Cruz foi a advogada Rosemara Hoppe. “Sou cliente desta feira desde sempre, e é mais uma opção interessante para a gente aproveitar, ainda mais num sábado que é quando a maioria das pessoas pode vir e prestigiar”, declarou.

    Assim como ela, o casal Cristiane Spengler e Renato Frantz, veganos assumidos, passaram na banca da Agroindústria Pagliarini para conferir o leque de produtos. Além de doces e salgados, artesanato, embutidos, conservas, mel, peixe, aipim e até facas estavam à disposição.

    O secretário de Agricultura, Decio Hochscheidt, fez uma avaliação da primeira edição. “A Feira Central está com uma excelente estrutura para ser aproveitada, além da localização, que é privilegiada para o acesso dos consumidores e da população santa-cruzenses. É mais um incentivo da prefeitura às nossas agroindústrias”, declarou. A próxima feira será em 10 de agosto.