Covid 19

Vacina contra covid-19 desenvolvida por empresa americana induziu anticorpos em todos os participantes

Publicado em: 15 de julho de 2020 às 13:15 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 13:09
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Gaúcha ZH
  • Foto: Agência Brasil/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Vacina utiliza material genético, na forma de RNA, para codificar as informações necessárias

    A vacina experimental contra covid-19 que está sendo desenvolvida pela empresa americana de biotecnologia Moderna induziu respostas de anticorpos contra o coronavírus em todos os 45 participantes de um teste em humanos, mostrou um artigo publicado nesta terça-feira (14).

    De acordo com informações da Gaúcha ZH, a Moderna já havia publicado "resultados provisórios" de sua fase 1 na forma de um comunicado de imprensa em seu site em maio, que revelou que a vacina gerou respostas imunes em oito pacientes.

    A vacina da Moderna pertence a um novo tipo de vacina que utiliza material genético, na forma de RNA, para codificar as informações necessárias a fim de aumentar a proteína do vírus dentro do corpo humano, desencadeando uma resposta imune. Essa proteína é uma parte do vírus usada na invasão celular, mas isoladamente é relativamente inofensiva.

    A Moderna informou nesta terça-feira que entrará na fase final de seus testes em humanos para a vacina covid-19 em 27 de julho, sendo a primeira empresa a chegar nessa etapa.

    O estudo recrutará 30 mil participantes nos EUA, com metade para receber a vacina em níveis de dose de 100 microgramas e a outra metade para receber um placebo.

    Informações da Gaúcha ZH***