Cultura e Entretenimento

Dança alemã despertou a paixão pela Oktoberfest em Larissa Diehl Vidal Rodrigues

Publicado em: 15 de junho de 2024 às 08:00
  • Por
    Emily Lara
  • FOTO: MARIANA SCHNEIDER/GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Jovem deseja representar a tradição e os valores germânicos na Festa da Alegria

    Aos 26 anos, Larissa Diehl Vidal Rodrigues é mais uma candidata ao título de soberana da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. Bacharela em Direito e atualmente cursando pós-graduação em Direito Empresarial, Larissa conversou com o Grupo Arauto e revelou sua trajetória e conexão com a tradição e os valores germânicos, que pretende representar com orgulho na festa.

    Larissa tem o desejo de ser rainha da Festa da Alegria para levar adiante a essência e a cultura alemã que sempre fizeram parte de sua vida. “Como dançarina de grupo, eu carrego essa cultura há muitos anos. Então, eu gostaria de transmitir isso”, explicou.

    O desejo de ser soberana e representar Santa Cruz do Sul nasceu de sua participação em grupos de dança alemã desde os 12 anos, um compromisso que mantém até hoje com o grupo Polka. “Eu carrego essa cultura alemã comigo desde lá”, disse. Ela destacou ainda que seu envolvimento com a dança não apenas reforçou seu amor pela cultura germânica, mas também revelou o sonho de representar essa tradição em um palco maior.

    A relação de Larissa com a Oktoberfest começou na infância. “Desde pequena eu ia com os meus pais. Muito pequenininha, a gente ia só pra brincar nos parques de diversões”, relembrou. Com o tempo, seu apreço pela festa aumentou. “Eu fui vendo o que a festa traz pra nossa cidade, toda a cultura que ela traz”, contou.

    Independentemente do resultado, Larissa quer ser lembrada como uma candidata alegre e feliz, capaz de transmitir um pouco da cultura alemã para o concurso e, quem sabe, para a realeza.

    Para finalizar, quando perguntada sobre o que poderia ser adicionado à festa para torná-la ainda mais atrativa, Larissa sugeriu a inclusão de uma banda alemã diretamente da Alemanha. “A festa é incrível em todos os aspectos, mas eu acho que adicionaria uma banda alemã de fora, quem sabe? Uma banda alemã de fora do Brasil, da Alemanha, bem interessante”, afirmou.

    As sucessoras da rainha Camila Schaefer e das princesas Daniela Schoeninger e Marilia Fischer serão conhecidas no dia 30 de junho. O Ginásio Poliesportivo será o palco onde essas jovens terão a chance de conquistar seus lugares na corte da Festa da Alegria.

    A cobertura da Escolha de Soberanas da 39º Oktoberfest tem o patrocínio de Domcello Pizza Express, Ajad Cosmética Profissional, Clube Debora Berti, Clínica DNA Vital Michele Cardoso, Clínica Dra Ceres Buss, Anelise Winter Idiomas e Intercâmbios, Viva Assessoria de Condomínios, JO Acabamentos, Vânia Capellaria Studio Hair e Cedil Diagnóstico por Imagem.

    Leia também