Professores e estudantes voluntários do Curso de Medicina Veterinária da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) trabalharam no resgate de animais atingidos pelas enchentes em Mariante, Venâncio Aires. Além disso, o grupo ajudou no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, na triagem e cuidados dos animais resgatados.
Leia também: Centro TEA do Cisvale auxilia famílias em meio à catástrofe climática
O coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Diego Prado de Vargas, destaca que, entre os voluntários de resgate, também estavam professores do Curso de Medicina. O grupo contou com o apoio da Polícia Civil e da Secretaria de Meio Ambiente de Venâncio Aires.
Dois professores, dois funcionários do Hospital Veterinário e dezenas de estudantes da Unisc também ajudaram no Parque da Oktoberfest, na triagem e cuidados com animais resgatados. Além disso, no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul, professores e estudantes do Curso auxiliaram na limpeza e retirada de escombros e móveis da população afetada.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos