Evento ocorre nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores
Santa Cruz do Sul vai sediar a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. Com o tema Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade, o evento, sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, ocorre na quarta-feira (17), a partir das 8h30min, na Câmara de Vereadores, à Rua Fernando Abott, nº 940. A participação é livre, basta chegar meia hora antes e fazer o credenciamento no local.
Conforme consta na programação, a abertura está prevista para as 8h30min, com a presença de autoridades municipais. Em seguida, às 9h, ocorre a aprovação do regimento e, às 9h30min, inicia um painel de discussão com participação da professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Maria Celeste Landerdahl, da professora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Vera Somavilla e da psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde Cristiane Saueressing.
Ainda na parte da manhã, das 11h15min ao meio-dia, será realizado um debate geral. Os trabalhos serão retomados às 13h30min, após o intervalo para o almoço. Na parte da tarde, divididos por grupos, os participantes vão discutir os eixos que norteiam a conferência: I – Situação da saúde das mulheres e os determinantes econômicos, sociais e ambientais que levam ao adoecimento; II – Políticas públicas para as mulheres e a participação social; III – O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres.
Por volta das 15h, novamente reunidos em um mesmo espaço, a plenária vai discutir as propostas e moções que serão levadas para a conferência estadual, a ser realizada de 9 a 11 de junho, em Porto Alegre. A última atividade de trabalho do dia será a eleição dos delegados que irão para esta próxima etapa. Já a conferência nacional ocorrerá entre os dias 1º e 4 de agosto, em Brasília.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada

Vale do Rio Pardo recebe investimentos em energia com ampliação da rede trifásica
Obras beneficiam comunidades rurais como Alto Paredão, Linha Andrade Neves e Picada Ren

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado