Idosa se deu conta ao ir tratar novilha pela manhã e encontrar apenas os restos do animal. Caso de abigeato será investigado
Uma idosa de 71 anos, moradora da localidade de Vila Freitas, no interior do município de Lagoão, levou um susto na manhã do último sábado, 12. Ao ir tratar sua vaca, uma novilha pampa de aproximadamente 220 quilos, acabou não a encontrando.
Ao ir procurar, descobriu apenas a carcaça, junto da cabeça, patas e vísceras do animal. Na madrugada, ladrões entraram na propriedade da vítima e abateram a vaca no local. O modo de agir dos ladrões de gado vem se tornando característico nos últimos anos.
Antes, levavam o animal todo embora, o que poderia alertar vizinhos e gerar suspeitas. Agora, eles vêm matando o gado na propriedade dos próprios produtores, levando apenas a carne embora e deixando os restos do animal. No caso em questão, a novilha estava avaliada em R$ 4,4 mil.
A Brigada Militar (BM) foi acionada para verificar o caso nesta segunda-feira (14). Junto aos restos do animal, foi localizada uma serra usada para cortar as partes da vaca. Uma ocorrência de abigeato foi registrada na delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Notícias relacionadas

Colisão entre dois carros deixa uma mulher ferida em Santa Cruz
Acidente envolveu um Chevrolet Onix e Tiggo

Ladrões arrombam chácara no interior e fazem a limpa
Equipamentos agrícolas, calçados e até sal mineral para gado foi furtado em propriedade. Caso está sendo investigado

Homem matou o próprio irmão com mata-leão em Santa Cruz
Polícia Civil apura se versão de que autor foi defender a mãe se confirma ou houve excesso na suposta legítima defesa

Criminosos disparam contra capataz de fazenda
Vítima fugiu e não foi alvejada. Caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil