Lagoão

Ladrões abatem gado dentro da propriedade de vítima e deixam apenas a carcaça

Publicado em: 15 de abril de 2025 às 07:18 Atualizado em: 15 de abril de 2025 às 07:32
  • Por
    Cristiano Silva
  • Ocorrência foi registrada
    compartilhe essa matéria

    Idosa se deu conta ao ir tratar novilha pela manhã e encontrar apenas os restos do animal. Caso de abigeato será investigado

    Uma idosa de 71 anos, moradora da localidade de Vila Freitas, no interior do município de Lagoão, levou um susto na manhã do último sábado, 12. Ao ir tratar sua vaca, uma novilha pampa de aproximadamente 220 quilos, acabou não a encontrando.

    Ao ir procurar, descobriu apenas a carcaça, junto da cabeça, patas e vísceras do animal. Na madrugada, ladrões entraram na propriedade da vítima e abateram a vaca no local. O modo de agir dos ladrões de gado vem se tornando característico nos últimos anos.

    Antes, levavam o animal todo embora, o que poderia alertar vizinhos e gerar suspeitas. Agora, eles vêm matando o gado na propriedade dos próprios produtores, levando apenas a carne embora e deixando os restos do animal. No caso em questão, a novilha estava avaliada em R$ 4,4 mil.

    A Brigada Militar (BM) foi acionada para verificar o caso nesta segunda-feira (14). Junto aos restos do animal, foi localizada uma serra usada para cortar as partes da vaca. Uma ocorrência de abigeato foi registrada na delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

    Leia também