Texto foi apresentado por Bruna Molz e inicia a tramitação na Câmara de Vereadores
A vereadora Bruna Molz (Republicanos) apresentou um projeto que proíbe a homenagem a pessoas condenadas por atos desonestos ou de corrupção em prédios e ruas de Santa Cruz do Sul. O texto, que ingressou no Legislativo na semana passada e ainda precisa ser analisado pelos parlamentares, inicia a tramitação na sessão desta segunda-feira (15).
LEIA TAMBÉM: Região recebe eventos de capacitação para enfretamento da violência contra a mulher nesta semana
O projeto estabelece que fica proibida a concessão de moções de congratulações, títulos e outras homenagens a pessoas que tenham sido condenadas por ato de improbidade na administração pública, corrupção e crimes contra a pessoa. No entanto, depois de cumpridas as sanções impostas, as pessoas poderão ser agraciadas.
Além disso, a vedação proposta pelo projeto se estende também a pessoas condenadas por crimes contra os direitos humanos, exploração de trabalho escravo, maus-tratos aos animais ou dolosos contra a vida. “A vedação fará justiça […] para que pessoas que praticam atos incorretos não tenham o reconhecimento por parte da comunidade santa-cruzense”, diz um trecho da justificativa apresentada por Bruna Molz.
Notícias relacionadas

Unisc recebe pesquisadores estrangeiros pelo Programa Move La América
Os estudantes são do México, Colômbia, Argentina e Peru

Papa Francisco: partiu o homem, ficou o Santo
Há vozes que não se apagam com o silêncio. Há presenças que permanecem, mesmo depois da partida. E há palavras que não foram feitas apenas para serem ouvidas… mas para serem vividas. Hoje, a mensagem do dia é um tributo…

Venâncio Aires prorroga decreto de calamidade em virtude da enchente
Documento foi publicado no Diário Oficial pela Administração Municipal

Santa Cruz elege suplentes do Conselho Tutelar neste domingo
Votação ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão