Linha de produtos consolidada - que conta ainda com resfriados e congelados - agora também é comercializada em estabelecimento localizado às margens da RSC-287
Quem trafegou nas últimas duas semanas pela RSC-287, em Linha Pinheiral, se deparou com uma nova e imponente fachada às margens do trecho, que leva o nome de uma marca já consolidada na região: a Godoy Embutidos. É no local, próximo ao Salão Ullrich, que Mauro Odirlei Godoy está expandindo os negócios e as vendas da linha de produtos que conta com 14 itens – além de produtos em parceria com outras marcas, chegando a 50 itens – e que levam o sabor tradicional dos defumados, congelados e resfriados para diversas cidades do Estado.
“Trata-se de um ponto antigo, onde funcionava um açougue bem conhecido. Locamos o espaço com o intuito de alcançar este público expressivo que passa por aqui todos os dias rumo a Santa Maria, Porto Alegre e outras cidades do Rio Grande do Sul. É interessante ter um local de vendas fora da cidade, pois dessa forma os consumidores não vão deixar de comprar dos mercados e açougues que são meus clientes dentro da cidade, mas também há o público que pode garantir os produtos aqui”, afirma Godoy.
Além dos itens que são marcas registradas da Godoy Embutidos, o proprietário afirma que os clientes que fizerem sua parada no estabelecimento vão encontrar outras opções, derivadas de parcerias. “A ideia é que o espaço seja um paradouro, onde as pessoas possam saborear seu chimarrão – dessa forma vamos oferecer parceria com uma empresa fabricante de erva-mate – e onde elas possam encontrar linha forte de artesanato, com tapetes e pelegos, além de linha completa para churrasco, não só a carne e o salsichão, mas também vários modelos de churrasqueira, espetos, grelhas e facas, bem como temperos e farinhas”, revela.
EXPANSÃO
Com sete anos completos no último dia 14 de abril, a Godoy Embutidos deu início ao processo de produção das primeiras linguiças defumadas em um pequeno galpão, localizado em Linha Antão – a caminho de Monte Alverne -, onde mantém sua base até hoje. Com o tempo, a agroindústria conquistou a legalização – na época Godoy e um funcionário tocavam os trabalhos – e os negócios cresceram, agregando produtos. “Sempre mantivemos o diálogo com nossos clientes, tanto nos supermercados como em açougues que comercializam nossos produtos buscando, dessa forma, perceber carências do mercado. A gente tem em mente que não é preciso uma linha grande de produtos, mas sim uma linha de produtos que agrade o consumidor”, frisa ele, ao citar que hoje são 16 funcionários envolvidos na produção, além de trabalhadores terceirizados.
Nesta caminhada, o proprietário afirma que a Godoy Embutidos foi – e tem sido – abraçada por clientes parceiros e consumidores de cidades de todo o Estado, mas principalmente da região. “Temos muito a agradecer a Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz, cidades próximas de nossa sede de operação, onde conseguimos crescer e estabilizar a marca. Depois de sete anos continuamos a vender muito bem nestes locais. Começamos devagarzinho e agora projetamos trabalhos também na capital”, afirma, ao acrescentar que o segredo para crescer é apostar na inovação. “Nunca fui de me acomodar e neste momento de crise econômica a gente não pode sentar, cruzar as pernas e esperar a crise passar ou a ajuda de alguém. Acho que temos que partir pra cima. Se está difícil apostar num seguimento, cria-se outro, experimenta-se e, se não der certo, vai para outro”, concluiu o empresário, ao frisar também que com o tempo projeta o crescimento do estabelecimento às margens da RSC-287 e a geração de mais empregos na cidade e região.