Covid 19

Prefeitura de Santa Cruz vai aguardar publicação do Decreto Estadual para definir novas medidas

Publicado em: 15 de abril de 2020 às 21:23 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 08:36
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Possibilidade de mudança no texto será pauta de reuniões nesta quinta-feira

    A possibilidade de mudanças no decreto municipal de calamidade pública deve ser definida nesta quinta-feira (16). Na noite desta quarta-feira (15), o prefeito Telmo Kirst se reuniu com o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, equipe técnica, a procuradora geral Tricia Schaidhauer e integrantes da Procuradoria Geral do Município para analisar a manifestação do governador Eduardo Leite.

    Novas reuniões devem ocorrer ao longo desta quinta, mas a Prefeitura aguarda a publicação do documento, que deve ocorrer ainda no Diário Oficial do Estado (DOE), para conhecer os critérios e as regras. Após isso, a Prefeitura deve se posicionar sobre o tema e possivelmente um novo decreto municipal deva ser editado.

    O atual decreto municipal vale até a próxima sexta-feira (17) e segundo o prefeito as atuais regras devem ser mantidas até a data. “Até lá, seguem as regras que já estão em vigor. Só poderemos definir mudanças depois que tivermos acesso ao regramento do Estado e, mesmo assim, com muita cautela” comentou.

    O Gabinete de Emergências também deve se reunir na manhã desta quinta para tratar do assunto. Um pronunciamento do chefe do Executivo é aguardado para o fim da tarde, através do Facebook.