Anúncio sobre prorrogação foi realizado em transmissão ao vivo nesta quarta-feira
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a prorrogação da vigência do decreto estadual até o dia 30 de abril. O comunicado foi feito em transmissão ao vivo no Facebook realizada na tarde desta quarta-feira (15).
O governador, porém, permite que municípios que não integram a Região Metropolitana e da Serra possam abrir o comércio respeitando regras impostas por decretos municipais. Em liberando o comércio, os municípios devem ficar atentos a manuteçao de cuidados básicos seguindo orientações da Secretaria Estadual de Saúde.
Conforme Leite, a nova determinação foi tomada levando em conta as conclusões da primeira etapa de estudo realizada pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e os números de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais da rede pública e privada.
O governador ainda ressaltou a importância da união e compreensão da população nesse momento delicado. "Vamos passar no teste, porque somos 11 milhões contra um. Tudo o que foi feito foi priorizando a vida, a vida do Rio Grande e de cada um daqueles que escolheu o estado para viver", destaca. Ele ainda destacou o papel da população em manter os hábitos de higiene e pediu que todos cumpram com os seus deveres perante o isolamento controlado.
SITUAÇÃO DO ESTADO
Até esta terça-feira, o Estado tem 720 casos confirmados da Covid-19 que estão em 86 municípios. A maioria dis casos, 45,4% deles estão concentrados em Porto Alegre. Ao todo, são 19 mortes confirmadas.
Notícias relacionadas

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação