Instituição oferece mais de 90 cursos de graduação na modalidade EAD e semipresencial e mais de 70 opções em pós-graduação em diferentes áreas
Com mais de 90 cursos de graduação na modalidade EAD e semipresencial e mais de 70 opções em pós-graduação em diferentes áreas, a Faculdade Cruzeiro do Sul Virtual – consolidada no mercado há 55 anos – ativa uma unidade no Centro de Santa Cruz do Sul, abrangendo alunos de toda a região do Vale do Rio Pardo.
Localizado na Rua Ernesto Alves nº 596 , o Polo Centro contempla uma estrutura com duas salas de aula – com 15 e 25 lugares – uma sala da coordenação, atendimento e laboratório de informática, como explica o gestor da instituição local, Elpídio Santos Magalhães. “Essa é uma estrutura básica, para que o aluno possa realizar as provas do EAD e ter um ponto de apoio para os estudos”, afirma.
Embora a Educação a Distância fosse visto como o ensino do futuro, a modalidade tem ganhado cada vez mais força no período atual, devido à pandemia, o que tem criado uma expectativa muito grande em relação a adesão das pessoas nesses cursos. "Agora, o EAD é o ensino do presente, as distâncias se encurtaram e os centros onde existem mais informações se aproximaram, por isso apostamos muito neste ano de 2021. Nossos alunos tem contato com professores de todo o país e, os professores daqui, podem lecionar para os alunos de outros lugares, pois a Faculdade Cruzeiro do Sul Virtual possibilita essa conexão, essa troca saudável de conhecimento", destaca Elpídio.
Natural de Bagé, o gestor do Polo Centro da Cruzeiro do Sul Virtual de Santa Cruz é formado em direito e, desde sempre, concilhou a vida acadêmica com a advocacia. Foi coordenador de Curso de Direito de 2002 até 2008 e também como professor, em uma universidade em Rondônia. No final de 2012, foi transferido para a Ulbra de Cachoeira do Sul, onde esteve de 2013 até 2019. Após isso, seguiu a carreira apenas como advogado.
No entanto, em 2020, Elpídio – juntamente com a esposa Susana – viu, na instituição, uma oportunidade de empreender. "Conhecendo Santa Cruz do Sul e o potencial da região do Vale do Rio Pardo, escolhemos nos instalar aqui, até pela política institucional da unidade de expandir para cidades com mais de 140 mil habitantes e mais de 200 mil habitantes por região. Além disso, escolhemos a Cruzeiro do Sul – que tem mais de mil polos no país, pela formação didática e pedagógica de uma instituição de ensino superior e por acreditar que aqui, seria o local ideal para essa expansão", considera o gestor.