O recurso estava sendo testado com um grupo pequeno na Irlanda, que parece estar crescendo bem rápido.
Nesta semana o Facebook começou a testar a sua versão do Stories no Brasil. A função é muito parecida com a do Instagram— que por sua vez é parecida com a do WhatsApp Status e do Messenger My Day, que são cópias dos recursos do Snapchat. Os posts com as suas histórias e dos seus amigos ficam no topo da versão original do aplicativo para Android e podem incluir filtros, stickers, desenhos, textos e outros detalhes. Após publicar, o conteúdo fica no ar apenas 24 horas. O diferencial, porém, é que no Stories você pode escolher entre publicar no Stories ou no feed de notícias como um post tradicional da rede social.
O TechTudo teve acesso à versão de testes para Android nesta quarta-feira (15). Usuários de outros países também reportaram que a função está a caminho, segundo relatos do TechCrunch. O recurso estava sendo testado com um grupo pequeno na Irlanda, que parece estar crescendo bem rápido.
Ao todo, o teste de expandiu para mais onze países: Chile, Vietnã, Grécia, Suécia, Noruega, Itália, Hungria, Espanha, Argentina, Malásia e Taiwan. Usuários dessas regiões já conseguem ter acesso à função no aplicativo para Android. Segundo fontes, o Brasil não faz parte dos testes iniciais, mas alguns usuários brasileiros da versão beta conseguem usar a função normalmente nesta quarta-feira.
Para usar o aplicativo beta do Facebook no celular é preciso se inscrever no programa de testadores da rede social — saiba, porém, que as versões oferecidas do aplicativo podem ser instáveis e conter erros. A rede social não quis comentar as mudanças, nem confirmar quando o recurso chega oficialmente.
O Facebook Stories já é a quarta investida do Facebook em tornar suas redes sociais mais efêmeras. Antes dele Instagram Stories, WhatsApp Status e Messenger My Day introduziram recursos muito semelhantes. Os quatro se diferenciam, em termos gerais, pelo público que terá acesso aos snaps.
Notícias relacionadas
Em Vale do Sol, desfile celebra os 200 anos da imigração alemã
Participarão 59 entidades da atividade que inicia às 9 horas, da frente das Lojas Becker e dispersão em frente da Biblioteca
Santa-cruzense Alessandra Fischer lança livro “Sinimbu e o conto de Natal”
Uma das idealizadoras do movimento Por Sinimbu, a publicitária resgata a enchente de maio e a solidariedade da população
Poema do venâncio-airense Sérgio Rosa integra coletânea nacional de autores negros
Um exemplar do livro será doado para a Biblioteca Pública Caá Yari, da Capital do Chimarrão
A magia do circo chega ao Bairro Bom Jesus neste sábado
Espetáculo será realizado a partir das 15h30min