A comercialização começa no próximo dia 27
A Páscoa está chegando e com ela as delícias dos chocolates tanto apreciados por crianças e adultos. E para isso, a produção artesanal de chocolates da Chococande, em Candelária, iniciou no último dia 10 e segue até o dia 14 de abril, através de grupos de mulheres, em sua maioria do interior do município, que industrializam aproximadamente uma tonelada de chocolates que serão oferecidos à população. Os chocolates são de alta qualidade, da marca Nestlé, e o projeto tem por objetivo agregar renda às famílias, trabalhar a auto-estima e a valorização da mulher.
O total de 68 mulheres, trabalhando em grupos e organizados pela Secretaria de Assistência Social e parcerias, fazem parte deste projeto, conforme explicou a secretária de Assistência Social, Marta Emmel: "Os grupos de mulheres do interior se organizam para fazer esta industrialização, e a Assistência Social fornece o local, os meios e organiza essa produção", frisou Marta.
A produção dos chocolates acontece na cozinha comunitária do Município, com as participantes divididas em grupos, que a cada dia da semana são responsáveis pela produção, num sistema de rodízio. A partir do dia 27 de março, inicia a comercialização dos produtos, com ponto de venda fixo na Casa de Cultura, e também haverá vendas volantes realizadas pelas mulheres participantes.
Importante lembrar que a Páscoa é muito comemorada em Candelária, que além de produzir chocolates artesanais, tem ainda a ornamentação com motivos pascais, através do Gabinete da Primeira Dama, que enfeita as principais avenidas da cidade, atraindo visitantes de outros municípios. Além disso, a Chococande prevê atrações artísticas e o dindinho durante a semana da Páscoa.
Notícias relacionadas

Estudante de Vera Cruz alcança maior nota do estado na redação do Enem
Fernanda Beatriz Storch é egressa do Instituto Sinodal Imigrante

Venâncio Aires terá quatro representantes na Hannover Messe 2025
Evento é a maior feira internacional de tecnologia industrial, tendências e inovações dos setores industriais e de manufatura avançada

Conselho Escolar manifesta preocupação com nova portaria da Seduc e seus impactos na qualidade da educação; entenda
Medida deve entrar em vigor ainda em 2025

Papa Francisco deixa o hospital após quase 40 dias internado
Recuperação deve seguir com fisioterapia e acompanhamento médico