Informação foi revelada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Leonel Garibaldi
A implementação de balizamento noturno travou e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul já discute a possibilidade de um novo aeroporto regional. A informação foi revelada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Leonel Garibaldi. Em entrevista à Arauto News, o titular da pasta falou sobre os planos para o aeroporto Luiz Beck da Silva.
Em relação ao balizamento noturno, Garibaldi confirmou que o processo licitatório foi concluído, mas enfrenta entraves para a execução. Ele destacou a necessidade desse investimento, considerando as crescentes demandas do tráfego aéreo, especialmente após as enchentes que afetaram outras rotas de transporte.
“Estamos nos inteirando sobre isso, entendemos a necessidade de avançar com esse tipo de investimento no município. Conversei com aviadores e empresas que já utilizam o aeroporto para o tráfego aéreo, e há a necessidade da ampliação do horário, para que se tenham mais possibilidades de pouso e decolagem aqui no nosso município”, explica.
No entanto, o secretário também apresentou uma visão mais cautelosa quanto à ampliação da estrutura aeroportuária existente. Ele citou preocupações do prefeito Sérgio Moraes sobre as condições climáticas, particularmente a neblina frequente que afeta a visibilidade. “Antigamente, era conhecido como a ‘área do nevoeiro’. A cerração que temos é constante nessa região, então não faz sentido pensar em mais tráfego aéreo e investimentos para esse fim em um espaço que já enfrenta limitações devido à baixa visibilidade”, analisa.
Novo aeroporto
Como alternativa, de acordo com Garibaldi, o prefeito Sérgio Moraes propôs explorar a viabilidade de um novo aeroporto, potencialmente localizado próximo ao Distrito Industrial, para melhor atender ao transporte de cargas.
Garibaldi reconheceu o potencial dessa proposta e a necessidade de um esforço colaborativo entre o governo municipal e as empresas que se beneficiariam do empreendimento. “Mas a intenção, eu já percebi, seria muito válida. Se fosse posta em prática, certamente não apenas aqueles que utilizam o transporte aéreo seriam beneficiados”, destaca.
Notícias relacionadas

Rua que registrou atropelamento com morte pode receber redutor de velocidade em Santa Cruz
Em março, uma mulher de 61 anos foi atingida por um carro

Datelli reabre em Santa Cruz com aposta em sofisticação e couro legítimo
Loja está localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 378, sob comando do empresário Rodrigo Dementshuk

Em campanha de vacinação, mais de 500 doses são aplicadas nos postos de Santa Cruz
Campanha Dia D da vacinação contra a gripe é promovida pelo Ministério da Saúde

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência