Temporal

“Foi muito rápido”, diz morador que teve casa alagada em Venâncio

Publicado em: 15 de fevereiro de 2025 às 17:17 Atualizado em: 15 de fevereiro de 2025 às 17:23
  • Por
    Cristiano Silva
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz
  • Alex Mohr teve casa invadida | Foto: Eduardo Wachholtz
    compartilhe essa matéria

    Velocidade com que a água acumulou em Venâncio chamou a atenção. Moradores iniciaram limpeza nas casas

    A chuva torrencial que caiu em Venâncio Aires no início da tarde deste sábado (15), gerou muitos transtornos em vários pontos do município. Estruturas de estabelecimentos e residências foram danificadas e residentes tiveram que sair às pressas de suas casas, em virtude da rápido acúmulo de água. Já ao final da tarde, moradores dos locais atingidos deram início ao trabalho de limpeza nas residências.

    A reportagem do Portal Arauto acompanhou no local a situação e conversou com pessoas que foram afetadas pela chuvarada. Morador do Bairro Aviação, Alex Mohr comentou sobre a velocidade em que a água acumulou e invadiu as residências. “Foi muito rápido. Ao longo de anos, essa foi uma das enxurradas mais fortes, chegando em casas onde ainda não tinha chegado”, disse ele ao repórter Eduardo Wachholtz.

    Mohr relatou que sempre houve acúmulo de água na região onde mora, porém, após o calçamento feito na via, a casa dele ficou num nível mais baixo, o que contribui para o alagamento mais rápido do seu terreno. Ele ainda mostrou uma marca no muro onde a água chegou. “Faz tempo que estamos buscando uma solução, e até agora nada”, salientou o morador do Bairro Aviação.

    Entre os locais que também foram afetados em Venâncio Aires, está o Hospital São Sebastião Mártir. A unidade de saúde informou que, devido à forte chuva, está enfrentando transtornos em sua estrutura, prejudicando o atendimento.

    Leia também